24 maio 2013

Morte após negligencia médica revolta população do Estreito...

A cidade de Estreito-MA amanheceu abalada após as denuncias de negligencia médica que foi parar na delegacia de policia e infelizmente resultou em fatalidade.

A Boletim de ocorrência foi em decorrência de uma discussão entre o enfermeiro do Hospital Municipal, que, segundo informações prestadas ao blog, teria sido ameaçado pelo médico do plantão, após o mesmo ter o chamado em seu local de repouso para atender uma paciente.

Banner publicado na rede social
A paciente estava em trabalho de parto, em seu 9° mês de gestação, conforme informou o dados contidos em seu relatório pré-natal.  O médico plantonista, conforme relato do enfermeiro, chegou a sacar de uma arma de fogo e o ameaçou, informando-o que não iria atender a paciente.

A Senhora conhecida por D. Tereza, por sua vez, perdeu o filho que, possivelmente, passou da hora de nascer. Segundo informações a paciente deveria ter sido submetida a uma cirurgia de cesariana, mas após uma ultrasonografia realizada nesta quinta-feira foi confirmado a morte do feto.

O fato ocorrido no Hospital gerou várias manifestações de revolta na cidade e na rede social. Mas o que tem estranhado é que mesmo com vários incidentes em decorrência de maus tratos denunciados na cidade e proporcionado por agentes públicos, pouco se tem visto em ações concretas para resolver o problema. 

Conforme relatos de pessoas que acompanharam a baixaria proporcionada pelo médico plantonista naquela noite, o mesmo ainda se intitulada pessoa de confiança da autoridade municipal.
Sabe-se que, de forma alguma o prefeito da cidade do Estreito compactuaria com tais atitudes, o que não lhe tira a responsabilidade, a medida que fatos idênticos têm acontecido com bastante frequência, deixando inclusive de ser tratado como um caso isolado e expondo, concretamente, uma certa ingerência do governo.

 Mais difícil ainda será a família, que vitima do descaso do sistema público do Estreito, possivelmente não poderá contar com o Ministério Publico da cidade, pois segundo informações, existe um cruzamento de cargos que podem comprometer possíveis investigações.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito simples...
o prefeito tem que demitir esse doutor juan o mais rápido possível
assim coloca um ponto final nesta história

Anônimo disse...

deve ser da panela dele do prefeito nunca chamou os concursados aprovados em 2012 e outra esta procurando de todas as formas anular o concurso realizado pela sousandrade para colocar somente sua panelinha e contratar a vontade e o ministério público não faz nada.

Anônimo disse...

estou sabendo q o dr.ruan não foi e não sera demitido
continua trabalhando normal
um absurdo!!!
cade o prefeito cicero para botar ordem!!!
tem o rabo preso?
povo de estreito tem q fazer algo contra isso

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...