12 junho 2013

Ordem de serviço para asfaltamento da Estrada do Arroz será assinada amanhã

O prefeito Sebastião Madeira informou ontem à reportagem que o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando Silva, assina nessa quinta-feira (13), às 10h, na praça da igreja matriz de Coquelância (35 km da sede) a ordem de serviço de asfaltamento da MA-123, a conhecida “Estrada do Arroz”, rodovia que interliga Imperatriz a Cidelândia – 62 km de extensão.

Ele destaca a importância da obra no contexto de desenvolvimento econômico de Imperatriz, principalmente dos povoados e localidades circunvizinhas à “Estrada do Arroz”.  “Esse antigo sonho da comunidade começa a se transformar em realidade, pois é uma obra vital para consolidar o crescimento de Imperatriz”, diz.
Madeira aproveitou para convidar lideranças comunitárias, políticas e a comunidade da zona rural a participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço de pavimentação asfáltica da “Estrada de Arroz”. “Esse é um momento histórico para Imperatriz, pois queremos agradecer mais essa grande obra do Governo do Estado”, assinala.
O prefeito lembra que foram anos de espera e de muitas lutas para o asfaltamento da “Estrada do Arroz”, mas que hoje o governo estadual dá o ponta pé inicialmente com a assinatura da ordem de serviço da obra que irá proporcionar a geração de dezenas de empregos –direto e indireto— em Imperatriz.
Repercussão – O anúncio da pavimentação asfáltica da “Estrada do Arroz” tem repercutido de forma positiva junto à comunidade da zona rural. “Há décadas esperamos por essa obra, pois durante o inverno não temos condições de levar os produtos agrícolas até Imperatriz”, diz o lavrador Antônio Viana de Abreu, de 67 anos.
Ele assegura que “será um novo tempo para todos os moradores essa obra de asfaltamento da estrada que facilitará o transporte da produção agrícola, da bacia leiteira, de mercadorias e dos estudantes que sonham em concluir o ensino nas escolas de Imperatriz”.

O pedreiro Francisco Morais também comemora a iniciativa do governo estadual em asfaltar a MA-123, a “Estrada do Arroz”, que diminuirá a distância até a cidade de Cidelândia. “Essa nova estrada é um sonho de todos nós, pois somente acredito quando os serviços forem concluídos pelo Estado”, finalizou. 
Postar um comentário