20 abril 2014

Nada como um dia após outro: Edinho diz que primeira visita de campanha será a Sebastião Madeira

Edinho Lobão quer usar o prestigio de Luis Fernando para ter o prefeito de Imperatriz em seu palanque.


O que faria Edinho ter compromisso com Imperatriz?
O candidato governista, Lobão Filho (PMDB), decidiu que sua primeira manifestação como pré-candidato será na região Tocantina. A máteria que fala a respeito está publicada no blog do jornalista Roberto Rocha. A decisão do peemedebista, segundo a matéria, teria por base "a aliança política que era mantida pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), com o ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), até então candidato ao Executivo Estadual".

Lobão Filho já decidiu que vai falar com Madeira, e espera ter o tucano integrado a campanha, assim como esteve na pré campanha de LF. "A atuação do tucano ainda é vista como essencial e estratégica para o grupo, uma vez que ele dispõe de credibilidade entre a classe política e tem livre trânsito entre governistas e oposicionistas da região", completou a matéria, que mais pareceu um recado ao prefeito de Imperatriz, inclusive, reproduzida no blog do jornalista Marco D'ça (veja aqui) que é o principal interlocutor do governo.

Veja matérias relacionadas: 
Hytec da família Lobão não dá conta do PAC na Vila Cafeteira e abandona a obra
 O mimo da Hytec nas obras do PAC em Imperatriz
Para protestar, população queimou placa da empresa
A questão é que Madeira sempre foi incisivo em afirmar que não apoiaria outro candidato que não fosse Luis Fernando, a quem o prefeito de Imperatriz sempre acreditou ter modos distintos e confiáveis. Mas uma das manchas que impedem um acordo ainda ficaria por conta do rompimento 
do contrato de construção da Vila Cafeteira, através do PAC 1, que envolve a empresa HYTEC,  de Edinho Lobão, e a prefeitura de Imperatriz -  na época contratada pelo ex-prefeito Ildon Marques - , que Madeira, por sua vez, resolveu ir para o litigio após a empresa não ter completado o serviço, abandonado a obra e ainda ter pressionado para receber integralmente pelo serviço não prestado. Informações na época, dão conta que em uma reunião, Edinho teria esmurrado a mesa quando Sebastião Madeira disse que não pagaria por um serviço que não havia sido terminado.

Por consequencia, até hoje a obra está paralisada, aguardando uma nova licitação, e os moradores completamente insatisfeitos, pois ainda convivem com a lama e a buraqueira.


Bairro Vila Cafeteira, obra inacabada da HYTEC ainda gera
transtornos
Pelo recado da assessoria de Edinho Lobão, da pra ver a pressão que virá para cima de Madeira. O problema é que Lobinho é o único que não perderia nada nesse acordo, pois nunca foi votado e não tem compromisso com eleitores, enquanto Madeira, por sua vez, carrega toda uma história de oposição ao PT, partido que vem na frente do apoio ao PMDB, sempre foi contra a politica patrimonialista, e ainda tem o risco de perder a eleição estando contrario ao partido que ajudou a construir e do lado de Edinho, a quem Madeira não deve nem satisfação, e já provou isso.

É aguardar pra ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o cabecinha, vai ter que apoiar o Lobinho, senão o Lobão e o titio Sarney se zanga. Se o cabecinha não apoiar o PMDB, o titio Sarney, vai mostrar para o povo muita merda feita por ele cabecinha. Lembrando também, que o cabecinha, foi cassado por improbidade administrativa e ainda tem o caso do engenheiro José Henrique. Tem jeito não cabecinha, se fugir o bicho pega e se ficar o bicho come. Tudo isso é castigo pra deixar de ser perseguidor e de ser ateu.

Antonio Carlos disse...

A MAIORIA DOS PREFEITOS QUE APOIAM (COLOCAM A A MÃO DEBAIXO DA COXA DO GOVERNO)FAZEM POR TEREM UMA VIDA ESPÚRIA E POR MEDIDAS PROTETIVAS, E IGUALMENTE OUTROS FAZEM POR FALSAS PROMESSAS QUE SURGE NESSA EPOCA, ALIAS, ARQUITETAM 1 ANO ANTES DA POLITICA PRA FUGIREM DA MALHA FINA DA LEI, E AS PROMESSAS ALGUNS KM DE ASFALTO SONRIZAL. EU ANDEI ATE BALSAS E A SAÚDE E EDUCAÇÃO ESTÃO ABANDONADOS EU PRESENCIEI DE PERTO MORANDO NESSES LUGARES ICATU, SUCUPIRA DO NORTE E SAO FELIX DE BALSAS, NAO EXISTE PRESENÇA DO GOVERNO ESTADUAL. MAS É EPOCA DE BUSCAR A PRESA!!

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...