23 outubro 2014

Rosângela Curado assume PDT e manda recado; “...quem não tiver se sentido bem pode procurar outro partido ou até ficar sem partido”.

Ex-candidata a Deputada Federal, Rosângela Curado, assume o PDT em Imperatriz e causa surpresa na militância e no atual presidente.
presidente Estadual do PDT e a nova presidente PDT/
Imperatriz
 

O Deputado Federal Weverton Rocha (PDT) e presidente Estadual da legenda, esteve em Imperatriz nesta terça-feira (23) para participar de um ato politico do PT, e aproveitou para anunciar que o comando do partido, em Imperatriz, agora passa para as mãos da ex-candidata a Deputada Federal, Rosângela Curado, derrotada na ultima eleição, e para parafrasear a decisão, tida pelos militantes como unilateral, usou a expressão popular ; “Aqui é cada macaco no seu galho, e aqui em Imperatriz o galho é da companheira Rosangela”. 

 A ex-candidata justificou a decisão, dizendo que vai fazer o que os pedetistas imperatrizenses nunca teriam feito, e enumerou: Até hoje o partido não tem sede; onde esse partido se reúne até hoje não conheço; nem a ideia ideológica das pessoas que fazem parte do PDT, nós conhecemos pedetistas pontuais que estão mais de 10 anos nos partidos e não conseguiram dar uma identidade ao partido em Imperatriz, porque não tem sede e nem as reuniões ordinárias o partido tem”. e complementou o discurso com um nobre recado; “Os que entenderem, realmente, que quem está a frente do partido ou quem está no diretório nacional ou Estadual do partido, não confere com suas ideias é livre para mudar de partido, você não está se sentindo bem é livre, para mudar de partido ou até ficar sem partido...”  

O anunciou vem a menos de 2 meses para o fim do mandato de Deputado Estadual Carlinhos Amorim, atual presidente, e acabou gerando um certo constrangimento ao parlamentar, que foi candidato a prefeito pelo partido em 2012, e surpresa aos militantes históricos do partido que questionaram a decisão ter sido tomada mais uma verticalmente  e de forma unilateral, repetindo a decisão da eleição anterior, quando lançou um candidato a prefeito sem acordo com a militância. 

Ao final Rosângela acalmou a militância convidando-os a conhecer a nova sede do partido, assim que ela estiver pronta. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...