23 março 2015

Abertura de Robson Paz desmoraliza comunicação do governo anterior

Pode-se chamar de elitizada, a comunicação do então governo Roseana, feita pelo Secretário Sérgio Macedo. Este, em suas raríssimas aparições, - E não se sabe o porquê.  acompanhava de perto os repasses para eventos junto a fundação Cultural de Imperatriz. - E só!

A aproximação da comunicação social do governo Flávio Dino é mais uma diferença, entre tantas, do que pode considerar um governo mais próximo do povo. Robson Paz passou o final de semana em Imperatriz, e conversou com diversos seguimentos da comunicação social da cidade, do mais ao menos expressivo, sem distinção, o que impressionou. 
Leia abaixo o registro da passagem do secretário por Imperatriz;

Governo do Estado quer estreitar laços com veículos de comunicação


O secretário de Estado de Comunicação, Robson Paz, desembarcou em Imperatriz na manhã da ultima, sexta-feira(20), para uma série de visitas a veículos de comunicação no município e na vizinha cidade de Açailândia.
O objetivo é estreitar os laços com direções e redações de impressos, TV, rádio (incluindo rádios comunitárias) e mídias digitais, como blogs e sites, e tornar possível o uso desses meios para o que o secretário chamou de prestação de contas do Governo do Estado do Maranhão com a sociedade.

Na visita ao jornal O PROGRESSO, Robson Paz destacou a importância do diário à região. “O PROGRESSO é uma grande referência para além da cidade e região, é uma referência estadual”, comentou. Antes o secretário visitou uma rádio e, após a conversa com a nossa reportagem, atendeu a duas equipes de TV. 

Segundo o representante do Governo do Estado, as visitas deveriam se estender a pelo menos 80% das empresas de comunicação da cidade de Imperatriz e Açailândia, sendo que em breve outras visitas deverão ser feitas à região para que o secretário tenha contato com os veículos de comunicação. Escolher Imperatriz para começar esse ‘passeio’, de acordo com o secretário, foi devido “a importância que Imperatriz e região têm para todo o estado. É uma das maiores regiões e de grande importância para o desenvolvimento do Maranhão”, acrescentou.

As rádios comunitárias também ganharão espaço no atual governo. “A Secretaria de Comunicação passa por um processo de licitação para diversas áreas da publicidade, marketing promocional, assessoria de imprensa, de modo que possamos lançar mão de todas as ferramentas possíveis da comunicação para que consigamos esse contato direto por meio de uma comunicação de via de mão dupla e não uma comunicação vertical, onde só o governo levava por meio da publicidade sem ouvir as vozes da sociedade. O governo vai levar suas informações, mas vai ouvir da população suas reivindicações”, declarou.

Na tarde de ontem, estava programada viagem até Açailândia para as visitas aos veículos de comunicação daquela cidade. Robson Paz permanece em Imperatriz até domingo, 22, onde recebe, juntamente com secretários do governo Flávio Dino e representantes do município de Imperatriz, o embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal.
Postar um comentário