12 março 2015

Madeira: as ações da infraestrutura também contemplam os bairros

Prefeito destacou o asfaltamento de vias urbanas, construção de pontes, escolas, quadras e praças públicas com recursos próprios e em parcerias.

Por Gil Carvalho

Imperatriz – Os investimentos para melhoria da infraestrutura das vias urbanas dos bairros de Imperatriz estão sendo feitos pelo Município por meio de parceria com os governos estadual e federal. O trabalho consiste na construção de rede de esgoto, recapeamento de ruas e avenidas, pavimentação e recuperação através da chamada “Operação Tapa-buracos”.

Durante entrevista nessa quarta-feira (11) a um programa de rádio local, o prefeito Sebastião Madeira enfatizou os avanços obtidos pela cidade nestes últimos seis anos, embora o país esteja mergulhado em crise econômica, está sendo possível pavimentar 17 quilômetros de vias dos bairros de Imperatriz. Para se ter uma ideia, o trabalho de revitalização da malha asfáltica já começou na Avenida da Liberdade, na grande Cafeteira.

“Os serviços de recapeamento da malha asfáltica chegaram às ruas Atlântico Sul, no Parque Alvorada I e II, e do Arame, na Vilinha, melhorando a mobilidade urbana nos principais corredores dos bairros de Imperatriz”, disse ele, que também anunciou que por meio do programa “Mais Asfalto”, do Governo do Estado, será feita a pavimentação asfáltica da Avenida São Sebastião, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a rua Tancredo Neves, no bairro Vila Nova.

Ele enumera ainda o asfaltamento da Avenida Newton Bello, inclusive com a construção de rede de drenagem profunda, que interliga os bairros Santa Rita ao Ouro Verde, na altura do IFMA (Instituto Federal de Educação do Maranhão). Também está sendo feita a revitalização da malha asfáltica da rua Dom Pedro II, interligando os bairros Centro-Parque Anhanguera, via alça de acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregory.

Grande Vila Nova

O prefeito Sebastião Madeira assegurou ainda que o município reiniciará a obra de construção de 30 quilômetros de pavimentação asfáltica, inclusive com rede de esgoto, na grande Vila Nova, contemplando centenas de moradores dos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Parque Airton Senna e Recanto Universitário.


“Em maio será iniciada a escavação da rede para interligá-la a drenagem de esgotamento sanitário e, posteriormente, irá começar o serviço de pavimentação asfáltica das ruas dessa região dos bairros Parque Airton Senna, Vila Fiquene, Parque Santa Lúcia e a grande Vila Nova”, anuncia ele, que trabalha insistentemente na viabilização de recursos junto aos deputados estaduais, federais e senadores do Maranhão. 
Postar um comentário