11 abril 2015

Poço artesiano será equipado com bombas no Parque Santa Lúcia

Gil Carvalho
Imperatriz – O reinício das obras de instalação do poço artesiano perfurado no ano passado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi comemorado pelo vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes. Ele desde o começo do mandato luta para normalizar o serviço de abastecimento de água no grande Vila Nova.
Ele lembra que viabilizou junto a Prefeitura de Imperatriz a perfuração de um poço artesiano na Escola Municipal Pedro Abreu, no bairro Vila Fiquene, solucionando antigo problema de abastecimento de água que afetava centenas de moradores naquele bairro. “Essa tem sido uma luta antiga nossa em viabilizar junto ao governo estadual, com apoio dos nossos deputados, a normalização do sistema de abastecimento de água nessa região da grande Vila Nova”, disse.
Durante cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira (10), ao lado do novo diretor Denilson Santos de Freitas, da Gerência de Negócios da Caema de Impratriz, o vereador Eudes enfatizou a importância da retomada da obra de instalação do poço artesiano no Parque Santa Lúcia. Ele ilustrou o martírio da comunidade que durante o período de veraneio chegava a passar mais de 20 dias sem água nas torneiras.
“Muitos moradores tiveram que recorrer aos poços artesianos de vizinhos, carregando baldes de água e lata d’água na cabeça para conseguir o abastecimento de sua residência; outros tiveram que comprar esse precioso líquido”, lembrou ele, que demonstra otimismo na conclusão da obra do poço artesiano do bairro Parque Santa Lúcia.
Eudes Feitosa solicitou agilidade do serviço e disse que “essa é uma obra prioritária para comunidade de mais de mais de cinco grandes bairros da região da Vila Nova”. “Vamos acompanhar o andamento da obra para verificar a solução do problema da falta d’água que prejudica centenas de pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...