14 abril 2015

URGENTE! PF realiza mega operação em Estreito e Imperatriz

A Operação REPLAY foi desencadeada nesta data (14)) pela Força-Tarefa Previdenciária do Maranhão (FTP/MA), composta pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir o crime previdenciário no Estado.
A operação tem a finalidade de dar cumprimento a 21 (vinte e um) mandados judiciais – 06 (seis) de prisão preventiva, 04 (quatro) de condução coercitiva e 11 (onze) de busca e apreensão – todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção de Imperatriz/MA, requeridos pela Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria da República, que estão sendo executados nas cidades de Imperatriz/MA e Estreito/MA.

As investigações, iniciadas em maio do ano passado, levaram à identificação de uma organização criminosa, com atuação principalmente na cidade de Imperatriz/MA, falsificando documentos públicos e declarações de exercício de atividade rural, para fins de ajuizamento de ações previdenciárias perante a Subseção Judiciária de Imperatriz/MA, para obtenção de benefícios previdenciários, mais notadamente de natureza rural.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...