08 maio 2015

Valéria cobra atenção da bancada federal para estradas e parabeniza governador

Em pronunciamento na sessão plenária, a deputada Valéria Macedo (PDT) cobrou da bancada federal maranhense maior atenção para as condições das estradas estaduais e federais do Maranhão, que segundo ela, estão deterioradas, em especial as BRs 135 e 222, a MA-226 e a BR-010, no trecho entre os municípios de Estreito e Itinga do Maranhão. 
A deputada parabenizou o governador Flávio Dino (PC do B) e o secretário de estado da Infraestrutura, Cleyton Noleto, por atenderem às demandas importantes para a região Tocantina, dentre as quais o anúncio da obra de recuperação do trecho entre os municípios de Governador Edison Lobão e Montes Altos e de Porto de Santana até o município de Sítio Novo.
Valéria Macedo destacou que após várias reivindicações, finalmente obteve uma boa notícia: na tarde da última segunda-feira, a deputada foi informada pelo secretário Clayton Noleto que o trecho da rodovia que liga a BR-010 ao município de Montes Altos finalmente será recuperado por determinação do governador Flávio Dino. Também será recuperado o trecho da BR-226 até o município de Sítio Novo.
Segundo Valéria, a recuperação dos dois trechos das estradas são frutos de suas reivindicações e dos constantes apelos da população dos municípios que passaram os últimos quatro anos, no governo anterior, pedindo estas obras.
A deputada informou que recentemente teve uma reunião com o secretário Clayton Noleto tratando de demandas acerca de várias estradas da região e obteve a informação que outros trechos de MAs importantes também serão recuperados. 
Ela cita como exemplos a MA-125, de Cidelândia a São Pedro da Água Branca, e a Estrada do Arroz, em Imperatriz, que também serão recuperadas pelo atual governo. Esta sendo aguardada construção da estrada que liga os municípios Estreito a São Pedro dos Crentes. 
AMPLIAÇÃO
De acordo com Valéria Macedo, a malha viária do Maranhão precisa de investimentos urgentes e o governador Flávio Dino está correto em iniciar este plano de recuperação das estradas estaduais, além da ampliação e construção de novas rodovias.
A obra da estrada que interligará Estreito a São Pedro dos Crentes, segundo a deputada, já se encontra em processo de licitação. “É um sonho antigo e promessas de vários governos e agora, com o apoio do nosso senador Roberto Rocha, do nosso governador e aqui desta Casa, nós teremos aquela estrada”, declarou.
Valéria fez questão de ressaltar que um estado de dimensões geográficas como o Maranhão, com certeza haverá de ter estradas boas, bem feitas e bem cuidadas. “E isso, sem dúvida, é um enorme desafio para a administração do nosso governador Flávio Dino” 
A deputada ressaltou que se há uma grita geral dos prefeitos por asfalto em seus municípios, pior ainda é a situação das estradas em que as pessoas transitam e por onde  trafegam caminhões com mercadorias e toda a produção do estado. “As nossas estradas precisam realmente de uma atenção especial desta Casa e do nosso governador”. 
OUTRAS ÁREAS
Valéria chamou atenção para outras regiões carentes de investimentos, dentre as quais Amarante do Maranhão, especialmente a região das Alvoradas, que tem densidade populacional de quase um município. Segundo a deputada, a região das Alvoradas, conhecida também como a região da Cikel, está isolada completamente. “Ontem mesmo recebi uma liderança que relatou a situação das estradas vicinais de acesso a Senador La Rocque, uma parte de Amarante do Maranhão, partindo de Açailândia, que estão sem condições de trafegabilidade”. 
De acordo com Valéria, há informações que várias estradas nunca foram sequer piçarradas e os únicos meios de transportes utilizados, atualmente, são motos e animais.  Um exemplo é a região das Alvoradas para a qual a deputada reivindica intervenção urgente. A região tem uma população de mais de 10 mil habitantes e liga municípios importantes como Amarante do Maranhão, Senador La Rocque e Açailândia. 
“Vamos trabalhar junto ao nosso governador, junto ao nosso secretário, para que envidemos esforços, recursos para que possamos recuperar essas estradas. Esse é um clamor muito grande da população que sofre pela falta de acesso, pela falta de trafegabilidade e pelas condições subumanas em que vivem hoje sem essas estradas”, enfatizou Valéria.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...