14 março 2016

Valéria Macedo participa do II Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde

Valéria Macedo participa do II Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou do II Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O encontro foi organizado pelo Instituto Brasileiro Sou Enfermagem e reuniu entidades sindicais como Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINFUSP), vereador Dr. Gutemberg e representantes da secretaria municipal de saúde e do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) representado pelo presidente Carlos Eduardo.

O objetivo do encontro foi apresentar os trabalhos realizados pelo Instituto e encaminhar às autoridades de saúde temas e discussões atuais.

Na ocasião, Valéria defendeu a regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais, piso salarial e a realização de concurso público na área da saúde para garantir a valorização da categoria.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...