26 abril 2016

Manoelzinho do Didico consolida pré-candidatura a vereador em Estreito

Várias forças politicas e de movimentos sociais da cidade de Estreito-MA, estão consolidados ao projeto de eleição da oposição e a eleição do pré-candidato a vereador Manoelzinho do Didico, uma das grandes lideranças politicas local. Ex-candidato a vice-prefeito na eleição 2012, Manoelzinho já é considerado um dos nomes mais fortes para ocupar uma das cadeiras no legislativo municipal. 

Sua vasta experiencia politica e militância juntos às áreas e produtores rurais são destaques e podem ajudar na consolidação de uma forte representatividade desses movimento que acreditam num projeto eleitoral mais identificado com os anseios sociais dessa região.

Veja o histórico do pré-candidato a vereador Manoelzinho do Didico

Manoel Gomes Pereira, mais conhecido como Manoelzinho do Didico é o primeiro filho dos produtores rurais Raimundo Gomes Pereira e Júlia Gomes Pereira. Na Fazenda São Francisco, onde nasceu desde cedo se integrou aos movimentos em prol do desenvolvimento do município e da melhoria de vida dos menos favorecidos.

Na década de 1980 participou ativamente da mobilização prol-criação do município de Estreito, com o desmembramento da area territorial de Carolina. Na zona rural foi um dos articuladores dos moradores para votação no plebiscito que resultou na criação de Estreito.

Em 1988, aos 31 anos, casou com Orcilene Teles Paixão, com quem tem 4 filhos. Nos anos seguintes mudou-se ao lado da família para Estreito onde continuou seu trabalho pelos moradores da zona rural que o procuram para resolverem suas demandas na cidade.

Com a vasta experiência na área comecial, na segunda metade dos anos 2000 foi Presidente do Conselho Fiscal da Camara de Dirigentes Logístico (CDL) de Estreito.

Manoelzinho do Didico, com sua capacidade de atuação e mobilização junto a população Estreitense, desde o início da criação de Estreito, encabeçou importantes campanhas políticas para o pleito Municipal.

Liderança nata, em 2012 lançou seu nome como vice-prefeito de Estreito, na chapa de oposição. Atualmente continua seu trabalho de articulador político e sua luta pra melhoria na qualidade de vida dos menos favorecidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...