17 maio 2016

Eliziane visita MP e busca dados sobre a situação da educação de São Luís

A deputada federal Eliziane Gama visitou nesta sexta-feira, dia 13 de maio o Promotor de Justiça da Educação, Paulo Avelar para pedir colaboração da Promotoria com informações sobre a situação das escolas de São Luís, com base a coleta de dados que começou a fazer junto as instituições e entidades da capital maranhense.
“Estamos fazendo um levantamento de dados da cidade de São Luís e sei que o senhor tem um grandioso trabalho e a Promotoria pode contribuir muito para com este levantamento”, disse Eliziane ao Promotor de Justiça.
O Dr. Paulo Avelar esclareceu que a Promotoria tem informações sobre a educação de São Luís e que a instituição poderá colaborar com os dados.
“Em um panorama geral da educação de São Luís teve uma queda nos últimos 12 anos. A Promotoria tem acompanhado esta situação, e fiscalizado a merenda, transporte e estrutura das escolas da cidade. O MP tem um trabalho forte de fiscalização, principalmente para evitar desvio de recurso”, revelou o Promotor de Justiça.
A parlamentar disse ao Promotor de Justiça que a proposta é iniciar uma rodada de visitas às instituições e sindicatos que tem levantamento de informações sobre o atual cenário da cidade.
"No exercício da vida pública temos que ter uma visão diferenciada e encontrar as soluções. Eu acredito que é com este alinhamento com as instituições é possível encontrar estas soluções e alternativas”, destacou Eliziane.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...