07 novembro 2016

9 (NOVE) estudantes ocupam a UFMA...

Nove alunos ocuparam a Universidade Federal do Maranhão na tarde de hoje (07). O movimento pede o fim da PEC 55 a antiga PEC 241, que mudou de nome após chegar no Senado.

A ocupação não evitou que tivesse aula normal, o que facilitou para que os ativistas publicassem fotos nas redes sociais para demonstrar uma grande adesão ao movimento. Segundo informações de dentro da Universidade, somente o curso de jornalismo teria aderido a manifestação, os demais, criticaram por acreditar que a paralisação é anti-democrática, pois prejudica quem deseja estudar. 

Na foto, percebe-se as mesmas figurinhas tarimbadas de todos os movimentos, principalmente os que fracassaram. 

A PEC visa controlar os gastos públicos, descontrolados nos últimos anos da gestão petista que não possui em sua bandeira a responsabilidade fiscal. A partir da aprovação da PEC, Estados terão que respeitar o orçamento, e claro, alocar os recursos disponíveis onde há mais necessidade.

Durante o governo petista foram tirados da educação mais de 10 bilhões, entretanto, não foi visto nenhum movimento em defesa da educação.

As divergências de opinião também opera nas faculdades públicas, e as vezes com tendencias bem divergente da imagem exteriorizada pela esquerda. Na foto ao lado, a manifestação na mesa de sinuca que fica localizada na UFMA, defende a candidatura a presidente do Deputado Federal Bolsonaro em 2018, considerado um dos mais conservadores da câmara federal. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...