25 novembro 2016

Câmara publica mudança e Davi Jr perde mandato. Vaga volta para o PDT.


Ocupando a cadeira de primeiro suplente desde a saída do Deputado Sarney filho para o Ministério do Meio ambiente, Davi Junior perde o mandato com a recontagem dos votos do também suplente de Deputado Federal, Deoclides Macedo (PDT).

Em função da decisão, a mesa diretora da Câmara dos Deputados realizou hoje (25) o ato oficial do retorno à condição de Deputado Federal Julião Amim (PDT) que reassume o cargo titular. O ato foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados.

A validação dos votos vem sendo questionada por Deoclides ao Tribunal Superior Eleitoral desde o final da eleição de 2012, quando teve seus votos anulados, neste caso, o primeiro suplente da coligação formada pelos partidos PMDB/DEM/PTB/PV/PRB/PR e que faz parte o Deputado Davi Jr. Conhecido por Davizinho, perde e vaga, deixando na ordem o Deputado Alberto Filho (PMDB), que obteve 67.885 votos, como primeiro suplente, portanto ocupando a vaga de Sarney Filho.

O suplente de Deputado Federal Deoclides Macedo comemorou a publicação e considerou a decisão “...uma reafirmação da vontade soberana do voto popular”.

Agora Daví Junior volta a suplencia e aguarda uma nova oportunidade de reasuir. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...