15 novembro 2016

II- ELEIÇÃO DA CÂMARA: Zé Carlos cresce...

À partir da primeira publicação, o tabuleiro, naturalmente, começa as especulações sobre quem está com quem na eleição da câmara de vereadores. Recebemos algumas ligações de assessores e vereadores que se manifestaram com relação a primeira publicação. De certa forma, apesar do cenário está mais além, nos bastidores, as movimentações são guardadas como uma estratégia num jogo de xadrez.

Conversando ontem com o vereador do Solidariedade, Rildo Amaral, ele disse que não será mais candidato por questão da disposição integral do cargo, portanto, a nova configuração não contem o vereador como candidato e os seus prováveis eleitores passam para Zé Carlos, o candidato indicado pelo grupo liderado por Rosângela e clayton.  

Com pouca ou praticamente nenhuma interferência do prefeito eleito, Assis Ramos, personagens externas passaram a tentar influenciar o cenário eleitoral da câmara. Está claro que Assis terá forte resistência (e pressão) durante o mandato se continuar ausente do processo, no entanto, a impressão é que a cúpula do novo prefeito estaria aguardando o momento certo de agir, entretanto, o problema ainda é a consolidação de estratégias ao ponto de tornar-se mais difícil a interferência ou a mudança de voto, quer dizer, desfazer o compromisso inicial.

É importante avaliar o cenário colocando como partida a fragilidade de negociação ou inexperiência dos novos vereadores, e isso está evidente quando se percebe a tentativa permanente de interferencia de dirigentes (caciques) de partidos que chegaram a propôr altos valores para que seus vereadores eleitos fechassem compromissos de voto. De certa forma, um distanciamento de uma realidade com menos corrupção, visão preliminar em que o eleitor ainda espera com a renovação apresentada no parlamento, na eleição desse ano.

Veja a nova configuração da eleição da câmara.


Dr Fabio Hernandez - PSC (candidato)
Bebe Taxista – PEN
Ditola - PEN
Adhemar Freitas Jr – PSC
Pedro Gomes - PSC

Hamilton Miranda – PP (candidato)
Chiquim da Diferro – PP

Ricardo Seidel – REDE (candidato)

Jose Carlos - PV (candidato)
Pimentel – PDT
Rildo Amaral – SD
Aurelio – PT
Carlos Hermes – PC do B 
Maura Barroso - PROS
Paulinho Lobao - PDT 

Joao Silva – PRB (candidato)
Terezinha Soares – PSDB
Fatima Avelino PMDB
Irma Telma – PROS


AINDA NÃO SE MANIFESTARAM:

Alberto Sousa - PDT
Zesiel – PSDB 


Postar um comentário