27 novembro 2016

Prefeito Madeira é destaque em evento Nacional do PSDB com prefeitos eleitos


O PSDB do Maranhão, principalmente na região Sul do Maranhão, região no qual o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) mantém liderança, vem tentando se reorganizar após a ultima eleição. Madeira se destacou apoiando novas filiações de candidatos a prefeito que vieram a se tornar vitoriosas nesta eleição, como a recepção à Luis Fernando, um dos políticos mais bem avaliados no Estado e que repetiu sua votação devastadora nesta eleição na cidade de São José de Ribamar, e o prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão, considerado, junto com Cicinho (PMDB) de Estreito e Jairo Madeira (PSDB), de João Lisboa, um dos prefeitos mais bem avaliados na Região Sul do Estado.

Nesta semana, para contemplar a nova safra de tucanos, o PSDB nacional reuniu em Brasília todos os prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil, na eleição deste ano, e mais uma vez Madeira se destacou na recepção e exercício de liderança e experiencia política de quem governa a segunda cidade mais importante do Estado e ainda tem se mantido firme perante os confrontos do governo comunista, como ocorreu na eleição municipal. 

Exatamente por essa liderança Madeira é cogitado para assumir a presidência Estadual do Partido tucano. A inércia que vive o partido desde a eleição de governador, onde o PSDB foi direcionado pelo oportunismo do atual presidente e vice-governador Carlos Brandão, seria um dos motivos que podem trazer mudanças na direção Estadual do partido.

Apesar dos esforços de Brandão, a liderança do presidente do PSDB Estadual tem sido altamente questionada pelos antigos filiados, que reclamam principalmente do anonimato no cenário político que o partido tem estado desde a eleição e falta de diálogo no governo comunista com os prefeitos tucanos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...