05 dezembro 2016

Deputada Valéria representou Assembleia na entrega do Selo Unicef à 42 municípios








A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) representou a Assembleia Legislativa do Maranhão em que 42 cidades do estado receberam a certificação do projeto ‘Selo Unicef. A solenidade aconteceu na sexta-feira (2), no Palácio Henrique de La Rocque.

Valéria destacou o reconhecimento da Unicef às gestões municipais e fez a entrega de placas para prefeitos presentes. “Apesar de todas as dificuldades de se gerir um município, com tantas restrições no orçamento, alguns municípios recebem um importante prêmio como esse, é algo para ser comemorado. E também estimular a continuarem a serem bons gestores e incentivarem os demais”, afirmou a deputada.

O governador Flavio Dino (PCdoB), que estava no evento, disse que o compromisso com do Governo do Maranhão é garantir ações integradas nas áreas de saúde, educação, proteção e assistência social para crianças e adolescentes, respeitando-as como prioridade absoluta.

Os municípios maranhenses contemplados foram: Açailândia, Afonso Cunha, Alto Parnaíba, Araioses, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Buriti Bravo, Buriticupu, Caxias, Cedral, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Estreito, Governador Eugênio Barros, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Paraibano, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedreiras, Pinheiro, Pio XII, Porto Franco, Presidente Vargas, Rosário, São Domingos do Maranhão, São João do Sóter, São João dos Patos, São José de Ribamar, Sucupira do Riachão, Timon, Trizidela do Vale, Urbano Santos e Vargem Grande.

SELO UNICEF

O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unida para Infância (Unicef) que reconhece avanços reais e positivos para a vida das crianças e adolescentes eu resultaram do esforço de municípios, por meio de políticas públicas que promovem, protegem e asseguram direitos de meninos e meninas. Nesta Edição, no Maranhão, 150 municípios iniciaram o processo, em 2013, 71 terminaram e 42 deles foram premiados.

Para receber o Selo Unicef, foram avaliados três 
eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social. Nesta edição, foi dado destaque a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade série, diminuição da desnutrição em mobilização social os municípios também se destacam pelo esforço no combate ao mosquito Aeds Aegypti.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...