18 janeiro 2017

Direito de Resposta da Prefeitura de Porto Franco

Conforme solicitação da assessoria jurídica da Prefeitura de Porto Franco,  e em conformidade com a Constituição Federal no seu Capítulo I, dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art.5o, inciso V: Que assegura o direito de Resposta, o blog Holden Arruda concede e publica o texto abaixo:




DIREITO DE RESPOSTA

Em resposta à postagem do dia 14 de janeiro de 2017, feita pelo Sr. Holden Arruda em seu blog (www.holdenarruda.com.br), a prefeitura de Porto Franco, na pessoa do excelentíssimo senhor prefeito Dr. Nelson Horácio, só tem a lamentar tamanha irresponsabilidade e desconhecimento com que foi tratado o caso.
A prefeitura de Porto Franco, na sua nova gestão, está sempre buscando o diálogo e entendimento com a população. Tanto, que para resolver a questão dos estudantes universitários, o prefeito e a primeira-dama se dispuseram a atendê-los em caráter de urgência, para que o assunto fosse deliberado com o máximo de celeridade.
O que ficou definido em reunião com os representantes dos universitários, é que todo estudante que tiver renda per capta de até um salário mínimo, terá o seu transporte 100% CUSTEADO PELA PREFEITURA. Os alunos que não se enquadram nessa situação, recebem um subsídio, que passou de R$ 90 para R$ 120. Claro que o município gostaria de arcar com 100% do transporte de todos os alunos, sem exceção, mas isso onera bastante os cofres públicos e o momento atual é de recuperação e reorganização.
A medida tomada, até em caráter emergencial visto que muitos problemas foram deixados pela administração anterior, visa atender, principalmente, a parcela mais fragilizada da população. Uma forma de garantir que aquele aluno que não possui condições favoráveis, possa fazer o seu primeiro curso superior e buscar uma melhora significativa na sua qualidade de vida.
Gostaríamos de lembrar que o compromisso de Dr. Nelson, sempre foi com a população carente, compromisso esse de dar oportunidades e suporte para aqueles que nunca tiveram apoio em nossa cidade. O compromisso que  Dr. Nelson assumiu com o povo portofranquino foi fazer uma gestão humanizada.
Queremos aqui também relatar, que a secretaria de comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Franco está de portas abertas à imprensa para dar informações e esclarecimentos sobre os trabalhos da nossa gestão, e que em nenhum momento, o Sr. Holden Arruda procurou esta assessoria, para sequer conferir a veracidade da informação que, como já foi dito, irresponsavelmente tornou pública.
Como sabemos que esse tipo de postagem não é uma prática comum aos veículos e profissionais que fazem uma comunicação séria e imparcial, reiteramos aqui que o compromisso da nossa gestão, sustentado pelo princípio básico da publicidade, é informar e estar sempre à disposição da população.

Marcone Silva Ramos
Secretário de Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Franco

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...