30 janeiro 2017

Ex-prefeito de Lajeado Novo recebe ambulância do Município e é denunciado na Delegacia.


A Polícia Civil investiga a procedência de um veiculo tipo ambulância que chegou para a cidade de Lageado Novo e foi recebido pelo ex-prefeito.

ex-prefeito Edson Francisco é acusado de trocar o veículo
O Prefeito da cidade de Lajeado Novo-MA, Raimundo do Dão, teria recebido ligação de uma concessionária de veículos de São Paulo, para entregar uma ambulância de propriedade da prefeitura na cidade de Imperatriz, mas ao chegar ao local o ex-prefeito, o médico Edson Francisco, já teria levado. Raimundinho registrou o ocorrido na Delegacia e após diligencias a polícia localizou o motorista do ex-prefeito com a ambulância. Segundo o conduzido, o ex-prefeito pegou o veículo para entregar para o prefeito e realizar uma prestação de conta, explicou.

Segundo o jornalista Nardele Oliveira, que ouviu as partes envolvidas no imbróglio, os representantes do ex-prefeito disseram ao delegado que a intenção era apenas fazer a entrega do bem público, por ter sido comprado ainda na gestão em que Dr Edison era o prefeito.

O veiculo modelo Hilux ano 2015 teria sido adquirido com recursos públicos federais, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Fernandes-PTB/MA, destinado ao município de Lajeado Novo-MA, explicou assessores do ex-prefeito.
O prefeito de Lajeado Raimundinho disse a reportagem que a polícia investiga a procedência do veículo para saber se houve troca por outro usado, afirmando que o carro apreendido é usado, e tem sinais que já teria sido emplacado. "O que tem de novo somente ao baú acoplado na carroceria na adaptação para ambulância", denunciou.

Reportagem de Nardele Oliveira/Campestre
e edição de Holden Arruda

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...