Decreto engessa eventos tradicionais realizados pela comunidade, e dá o controle total ao prefeito tocador de gado.
Desde a tentativa de boicote do prefeito de Lajeado Novo, Itaíres Tratozão, contra um evento tradicional em um povoado da cidade, fica cada vez mais tenso dificil o diálogo com o executivo, principalmente para quem não teria a simpatia do prefeito. Ocorre que Itaíres quer controlar eventos considerados de tradição no municipio, e tornando "todos" controlados por ele, e para isso se utiliza da máquina pública.
Os dois vereadores Raquel Barros e Edmar Pesão tentam agora barrar uma canetada de Itaíres que engessa os eventos, mas sofrem para defender os interesses coltivo, e isso ocorre porque mesmo o decreto sendo inconstitucional, os vereadores ligados ao prefeito não tem coragem de questionam a "canetada".
Tratorzão teria iniciado a gestão como "bom moço", mas com o passar dos dias passou a tratar certa parcela da população como se estivesse lutando com seu gado na fazenda. Conhecido por não receber seus salários e pregar de bom samaritano na construção de casas a pessoas carentes, Iraíres agora troca sua caridade pela tirânia contra opositores.
Agora cabe aos vereadores da oposição se levantar e revelar o modelo controlador do prefeito de Lajeado Novo e alertar a população sobre as consequencias do controle estatal do modelo implementado por Itaíres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário