14 janeiro 2017

Secretário de Transito anuncia mudança no sentido da Rua do Arame - Vilhinha



Técnicos da Setran realizam levantamento para implementar alteração no sentido da via

Executar melhorias visando o bem-estar e a segurança de condutores que transitam pela Rua do Arame, no bairro Vilinha, uma das alças de acesso a BR-010. Esse é o objetivo do levantamento técnico que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) para implementar a mudança de sentido da via.

De acordo com Leandro José Braga Costa, indicado ao cargo de secretário de Trânsito, a medida deverá garantir a fluidez do tráfego no trecho onde haverá mudança no sentido da rua que passará a se tornar uma via de mão única.

“Essa mudança de sentido desafogará o fluxo de veículos, bem como garantirá mais segurança aos motoristas que diariamente passam pela rua do Arame”, disse ele, que recebeu manifestação de apoio do prefeito Assis Ramos. “Vamos agilizar essa alteração de sentido da via, incluindo a confecção de placas de sinalização e pintura de faixas de pedestres”, explicou.

Ele garantiu que disponibilizará agentes de trânsito para orientar os motoristas quando iniciar a mudança de sentido da rua do Arame, considerada de fundamental importância para desafogar o intenso fluxo de veículos durante o horário de pico na Vilinha.


Leandro Braga justifica que a mudança no sentido da rua do Arame – que atualmente dá acesso à BR-010 e ao Parque Alvorada I e II – garantirá a integridade dos motoristas que utilizam a via, devendo minimizar o risco de um eventual acidente, principalmente de uma colisão frontal. “O objetivo principal da mudança é preservar vidas, evitando acidentes envolvendo ciclistas, motociclistas, pedestres e condutores de veículos”.
Postar um comentário