03 janeiro 2017

SEDES: Programas e ações sociais serão ampliados em Imperatriz



Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (03); a secretária de desenvolvimento social, Maria de Fátima Lima Avelino, divulgou o plano de ações que serão mantidas e ampliadas na administração Assis Ramos, após uma audiência no gabinete do prefeito.

“Fazemos política com um grupo e, neste momento, o prefeito Assis Ramos precisava que eu viesse assumir esta pasta e assim, aceitei mais uma vez o desafio. Esta é uma área que tenho conhecimento mas, quando exerci esta função em outros governos, não haviam grandes programas que hoje existem, como: Restaurante Popular, Banco de Alimentos e o Minha Casa, Minha Vida; todos em parceria com o Governo Federal. Além dos programas já existentes, nossa equipe já aderiu a um programa novo, o Criança Feliz. Assim, durante estes quatro anos de governo, buscaremos parcerias para melhorar e ampliar as ações já realizadas e desenvolver novas”.

Fátima Avelino revelou ainda que pretende ampliar as ações da Casa do Idoso assim como melhorar os ambientes com novas atividades e que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) serão mantidos e suas atividades já retornaram nesta terça-feira (03 de janeiro).

Nestes primeiros dias de trabalho, a nova gestão da SEDES já realizou estudo sobre a situação dos moradores de rua em Imperatriz e, já foram resgatados e encaminhados para suas cidades de origem: Goiânia e São Luís.
A secretária de desenvolvimento social de Imperatriz, Fátima Avelino, aproveitou a entrevista para convocar as pessoas que foram contempladas com as casas do residencial Sebastião Regis que ainda não se apresentaram, para comparecerem e informou ainda que uma equipe da CEMAR estará na SEDES até o dia 05 para os próprios das casas regularizarem a situação do fornecimento de energia.

Luana Barros- ASCOM/PMI
 Foto: Sidney Rodrigues



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...