07 março 2017

Prefeito de Estreito participa de entrega de título a novos cidadãos estreitenses.




Com o plenário lotado, o Poder Legislativo realizou ontem (06), Sessão Solene, para entrega do título de Cidadão Honorário de Estreito Maranhão, ao Sr. Sálvio Dino Jesus de Castro e Costa, Pai do Governador do Estado do Maranhão ( Flávio Dino), indicado por todos os vereadores, como também ao Sr. Agnelo Teixeira de Rezende e Eunice Pereira de Rezende indicados pelo vereador Diney Noleto, com participação do ex vereador Junior Rezende, em forma de reconhecimento pelo trabalho prestado no município de Estreito, onde destacamos Sr. Sálvio Dino como autor do projeto de Lei 4416/82 que criou o Município de Estreito tendo Sr. Ceará como primeiro prefeito. Sr Agnelo um dos primeiros moradores, empreendedor no setor de agronegócios, gerador de emprego e renda, dentre demais ações que contribuiu e contribui com nosso município e sua esposa Eunice, que por 11 anos foi presidente do clube de mães o qual ajudou a construir a sede própria da associação de clube de mães Frei Gil.


O Prefeito Cicero Neco esteve presente na solenidade, onde falou da alegria e emoção de ouvir a historia da criação do município por quem de fato o fez, estando ao lado do primeiro prefeito da cidade e sendo ele hoje o primeiro prefeito reeleito da historia politica do município, parabenizou o Ato Nobre dos Vereadores em reconhecimento aos Empreendedores Ângelo Resende e Dona Eunice e ao DR Savio Dino pelo empenho em elaborar a Lei 4416/82 que emancipou nosso município em 12 de maio de 1982. Finalizou agradecendo aos presentes e presenteou as Escolas com um Exemplar do SR SALVIO DINO.




A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara Tavanes Firmo e mesa diretora vice presidente Mariana leite e 1ª secretária Sabrina Passos, demais vereadores: Analdiney Brito Noleto, Carlito Dias Miranda, Glaudston Lopes da Fonseca, Helismar Moreira de Freitas, Jailson do Nascimento Salazar, Joacy Lima Bezerra, José Amaral Salviano Vilar, Manoel Gomes Pereira, Mariana Pereira Leite, Pedro Sergio Rocha Pacheco, Sabrina Leite Passos.


Também convidados como Adriana Alencar Picoli representante da academia Imperatrizense de letras, Professor Taylor, ex - prefeitos: Dr Joao Duarte e esposa Direnilce Cutrim, Claro Moura e Zeca Pereira, secretários municipais, imprensa escrita e televisada e população de modo geral.


A solenidade foi marcada pela emoção dos homenageados, familiares e amigos.
PREFEITURA DE ESTREITO-
SEGUINDO NO RUMO CERTO SECOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...