01 março 2017

Tapa buracos...

 
DESEJANDO AJUDAR LEMBRO UMA BOA SOLUÇÃO PARA O “TAPA BURACO”
NA GESTÃO DO DR. FIQUENE (83/88) OUVE UM ENORME INVERNO EM 1986 QUANDO O PREFEITO APARECEU NO “JORNAL NACIONAL” COM ÁGUA PELO JOELHO E OS FORNECEDORES DO SUL SUSPENDERAM A REMESSA DAS MERCADORIAS PEDIDAS PELAS EMPRESAS LOCAIS, E A CIDADE FICOU CHEIA DE BURACOS, COMO AGORA.

O PROCURADOR DO MUNICÍPIO, DR. JOSE GUIMARÃES, AVÔ DO VEREADOR RICARDO SEIDEL, ESTUDOU O DECRETO LEI 200 QUE TRATAVA DE LICITAÇÕES DO ART. 123 AO ART. 143, E ENCONTROU UMA SOLUÇÃO PARA CONTRATAR PESSOAL E O PRÓPRIO MUNICÍPIO FAZER A EXECUÇÃO DIRETA DO SERVIÇO DE “TAPA BURACO”. 

O SECRETARIO DE OBRAS E PRIMO DO PREFEITO ENGENHEIRO MIGUEL FIQUENE ADOTOU A TÉCNICA DE FORMAR EQUIPES DE TAPA BURACO A RAZÃO DE TRÊS TRABALHADORES POR BURACO, ESCAVANDO OU ESCARIFICANDO CADA BURACO, APROFUNDANDO OU POUCO E PREENCHENDO O BURACO COM PEDRA JACARE DO TAMANHO “PEDRA DE MÃO”, OU SEJA, DO TAMANHO DE COCO, E AS APILOANDO PARA EM SEGUIDA APLICAR A MASSA ASFALTICA.

MIQUEL FIQUENE ME FALOU QUE ASSIM PODIA FAZER O SERVIÇO PARCELADO, FAZER AS DESPESAS PARCELADAS, O DINHEIRO FICAR CORRENDO NO MUNICÍPIO, DAR EMPREGO AOS MORADORES DO MUNICIPIO, SEM FICAR SUJEITO A UM CONTRATO DE REVESTIMENTO ASFÁLTICO COM UMA EMPREITEIRA QUE TAMBÉM NÃO PODIA DESLOCAR SUA ESTRUTURA PARA UMA EMPREITA PEQUENA DE TAPAR BURACOS.

EU ACHEI A SOLUÇÃO MUITO INTELIGENTE
SE VOCÊ GOSTOU DA IDEIA, REPASSE PARA SEUS CONTATOS
TALVEZ SEJA UMA IDEIA APROVEITÁVEL.

Enviado como comentário ao blog pelo jurista José Lamarck.


Postar um comentário