14 março 2017

Valéria Macedo solicita recuperação da MA-138 e posto policial para Carolina

Nice Moraes/Agência Assembleia

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (13), a deputada Valéria Macedo (PDT), destacou indicações de sua autoria onde solicitou ao governador Flávio Dino a recuperação da MA-138 e a instalação de um posto policial no município de Carolina.


A deputada afirmou que a MA-138 – que liga o município de Estreito a São Pedro dos Crentes - devido às frequentes chuvas que tem caído no Sul do Maranhão, encontra-se em uma situação crítica de trafegabilidade, prejudicando o escoamento da produção e dificultando a vida dos moradores que utilizam muito essa estrada entre Estreito, São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras, enfim, vários que precisam. E é uma necessidade, inclusive, que vai ajudar desafogar a questão do escoamento da soja. Daí a necessidade da sua imediata recuperação.

O asfaltamento e a instalação do posto policial, segundo Valéria Macedo, são demandas antigas e importantes para a população do Sul do Maranhão. “A recuperação da MA-135 é muito importante para os moradores, incluindo os fazendeiros, os pequenos produtores rurais e as crianças que estudam nos assentamentos”, disse Valéria Macedo.

Ela ressaltou também que após conversa com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, as providências já estão sendo tomados para a recuperação daquela MA. “O secretário Clayton Noleto me garantiu que estará mandando a partir de amanhã um engenheiro para mais uma vez averiguar a situação da estrada e, a partir daí enviar todos os equipamentos necessários para recuperar essa estrada”, acentuou Valéria Macedo.

Posto policial

A deputada Valéria Macedo disse que recentemente pediu ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, a instalação de um posto policial permanente - com lotação de policiais - no distrito de São João das Cachoeiras de Itapecuru, no município de Carolina.

“Nós sabemos a potencialidade turística do município de Carolina, por isso pedi a instalação desse posto para o distrito de São João das Cachoeiras - que é um complexo de cachoeiras, local onde são realizadas festas, vaquejada e onde há uma frequência muito grande de turistas”, acentuou ela, afirmando que naquele local o índice de violência é elevado. No último sábado,11, por exemplo, um jovem de 16 anos foi assassinado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...