28 junho 2017

Câmara aprova quatro projetos do Executivo

O Plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, votou e aprovou na sessão desta terça-feira (27), quatro projetos de lei ordinária (PLO) de autoria do Executivo. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram outro projeto de lei complementar, também do Executivo, e um decreto legislativo (DL), de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB).

Por unanimidade, os vereadores aprovaram projeto que dispõe no Município de tratamento diferenciado às microempresas, empresas de pequeno porte e ao microempreendedor individual (MEI), adequando-se à legislação federal.

O Plenário aprovou também projeto que trata de sistemas, mecanismos e incentivos à produção empreendedora, tecnológica e de inovação, visando o desenvolvimento econômico, social e sustentável, e o projeto que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas.

O Executivo conseguiu aprovar ainda a criação do Conselho Escolar sobre Drogas, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas.

De autoria do vereador Zesiel Ribeiro, o Plenário aprovou projeto que altera e suprime dispositivos da lei que institui o Conselho Alimentar Escolar (CAE) e o decreto legislativo que cria o Prêmio Sintonizado com a Educação.

Tramitação


A Mesa Diretora apresentou ao Plenário e encaminhou às comissões permanentes, projeto de lei complementar (PLC) que institui o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), destinado a promover a adimplência de sujeitos passivos no Município.

Tramitando nas comissões, o projeto de lei do Executivo que concede 6.29% de reajuste aos enfermeiros e agentes de trânsito.

Projeto da vereadora Maura Barroso (Pros), que institui o Dia Municipal de Conscientização a Apoio aos Portadores de Parkinson e Alzheimer no calendário oficial de eventos do município.

De autoria do vereador Chiquin da Diferro (PSB), Decreto Legislativo que o Título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Eurico Rodrigues Pereira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...