08 junho 2017

Diálogo com Vagtonio Brandão define investimentos do Governo para Buritirana


Dando prosseguimento à política de diálogo com os gestores municipais, o governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (7), no Palácio dos Leões, o prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão. Durante o diálogo, o prefeito apresentou demandas emergenciais do município, prontamente atendidas pelo governador, que reiterou o compromisso da gestão de agir de forma articulada com os municípios, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.

A intenção é conhecer a realidade e necessidade de cada um dos 217 municípios, a partir de encontro com os prefeitos. Vagtonio Brandão levou o que de mais urgente necessita o município e o governador Flávio Dino, dentro das possibilidades de ação do Estado, determinou ações nas áreas de Infraestrutura, Educação, Agricultura Familiar e Saúde.

O secretário chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, participou do encontro e apontou algumas ações autorizadas pelo governador. “São vários investimentos importantes para o município. O prefeito colocou como obras prioritárias a questão do Mais Asfalto e a conclusão de uma escola de ensino médio que teve obras iniciadas ainda no governo Jackson Lago, e, de lá para cá, essas obras ficaram paralisadas e o governador autorizou a imediata conclusão. Além de outros investimentos tão importantes também, como entrega de ambulância e de uma patrulha agrícola para apoiar a agricultura familiar do município”, apontou o secretário lembrando estes, entre outros investimentos já assegurados, como a finalização do hospital de 20 leitos de Buritirana.

Para além das ações, o prefeito da cidade reconhece no diálogo com o governador o papel de estreitar os laços entre as gestões. “O balanço é superpositivo, estou voltando feliz com a recepção, com o gesto, com a importância que o Governo deu ao nosso município. E mais alegre ainda com os investimentos que o nosso município vai receber. E além dessas coisas, o que é muito importante é exatamente a parceria entre Estado e município que fica ainda mais afinada, ficamos com uma sintonia ainda maior e aí, com certeza, quem ganha com isso, verdadeiramente, é nossa população”, opinou o prefeito.

Participaram da reunião o vice-governador Carlos Brandão, os secretários de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, de Infraestrutura, Clayton Noleto, e o deputado estadual Léo Cunha.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...