14 junho 2017

Prefeito de Estreito participa de Seminário da UemaSul


O prefeito de Estreito, Cicero Neco, participou na manhã de hoje (14) no auditório da UemaSul, em Imperatriz, do Seminário de Integração Territorial, promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Uema Sul (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão).

Cicinho destacou as pautas discutidas no seminário como, os planejamentos do governo do Estado na área de tecnologia, e que estão disponíveis para os prefeitos; a interligação das cidades através das redes de fibra ótica e o planejamento das áreas de atuação e formação que serão disponibilizadas pela a UemaSul na região e também na cidade de Estreito. "É importante este seminário para os prefeitos ter conhecimento dos objetivos do governo, principalmente para a educação, através da UemaSul", explicou.

O prefeito de Estreito confirmou que entrega o prédio da Universidade até o final do ano, para que a reitoria da UemaSul inicie o programa de vestibular para o ano que vem. "Além disso ainda teremos o Instituto Estadual do Maranhão, que será construído em uma área ao lado da Universidade, onde os  jovens estudantes de Estreito e Região serão beneficiados".


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...