03 julho 2017

Estudante de João Lisboa é medalhista na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática


A competição de Matemática reúne mais de 19 milhões de inscritos em duas etapas de provas.

O prefeito da cidade de João Lisboa, Jairo Madeira, o Secretário de Educação, Davisson Sormanne, o Diretor do IFMA/Imperatriz, Saulo Cardoso e o Coordenador Regional do OBMEP, Daniel Santos, entregaram ao estudante joãolisboense, Gelson Gabriel Vasconcelos, a medalha de bronze da OBMEP/2016 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP - MA02, foi realizada  no Auditório Conceição Alvarenga, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em Imperatriz e premiou os alunos medalhistas de prata e bronze, os Professores premiados e as Escolas premiadas. O prefeito Jairo Madeira, representou os 60 municípios que compõe a regional de Imperatriz.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelo Diretor regional da OBMEP, Daniel Santos, Diretor do IFMA/Imperatriz, Saulo Cardoso, a Secretaria de Educação de Formosa da Serra Negra, Rosa Arruda, a Secretária Regional de Educação, Orleane Santana, o Secretário de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira. O auditório do IFMA lotou com a presença de estudantes, familiares de alunos premiados, professores e diretores de escolas publicas que também foram agraciadas com premiadas e diplomas de mérito.

O prefeito Jairo Madeira, destacou os avanços da educação no município e os investimentos que são realizados através da Secretaria. “Todos os investimentos realizados na educação, tem o objetivo de criar expectativa melhores para os munícipes, pois como professor, reconhecemos que a educação pode mudar a história de muitas famílias da nossa cidade. Quero parabenizar todos os estudantes premiados e, em especial, ao nosso aluno que conseguiu disputar entre milhares de estudantes, levando o nome da sua cidade a todo o Brasil”, completou o prefeito.

O Secretário de João Lisboa, Davisson Sormanne representou no ato de premiação, o corpo docente formado pelo quadro de professores e auxiliares que integram o ensino público de João Lisboa. “Estamos felizes pela premiação do nosso aluno que, com essa premiação, coloca a nossa cidade entre as melhores do Brasil em Matemática. Tudo isso graça a dedicação dos professores e dos pais que acreditam no potencial do seu filho e na instituição de ensino que estuda,” parabenizou.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente esta em sua 12º edição e com mais de 19,5 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo. No Maranhão, somente o estudante Eduardo Silva Feitosa, da Unidade de Ensino Rosalina Sá, da cidade de Feira Nova, foi premiado com a medalha de ouro. A entrega das medalhas de ouro é realizada no Estado do Rio de Janeiro com estudantes de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...