20 julho 2017

Flávio Dino: o governador de Imperatriz

A agenda de inaugurações na semana que passou ajudou a consolidar uma ideia que vinha se consolidando junto à população do Sul do Maranhão. Flávio Dino é o primeiro governador desde Jackson Lago que começa a trabalhar em favor de Imperatriz. Dino esteve na cidade nos últimos dias 14 e 15 de julho para a entrega de um conjunto de obras e foi recebido com uma grande festa popular na cidade.


A boa aceitação de Dino entre os imperatrizenses não é à toa. Desde que assumiu o governo do Estado, em 2015, a gestão do comunista vem priorizando investimentos para o município, o que vem gerando a sensação entre a população que agora finalmente a cidade conta com um “governador de Imperatriz”.

A cidade de Imperatriz chegou aos 165 anos com forte presença de investimentos do Governo do Maranhão. São verbas, obras e ações que vêm acelerando o desenvolvimento do município em diversas áreas desde o início do governo Flávio Dino.

Setores como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, cultura e turismo, agricultura, agricultura familiar, e segurança são algumas das áreas priorizadas pela gestão estadual em Imperatriz.

Para Flávio Dino, a cidade de Imperatriz será sempre contemplada com as ações da sua gestão. “Nós continuaremos a manter os investimentos na cidade pela sua importância e por ser a segunda capital do Maranhão. Temos uma gestão honesta e transparente para que o Governo seja de fato de todos, com obras e realizações em todas as regiões do Maranhão”, enfatizou o governador.

Investimentos em saúde
Inaugurado em 2016, o Hospital Macrorregional de Imperatriz beneficia atualmente mais de 1,2 milhão de maranhenses que moram na região. A unidade atende 43 cidades da região e segue a política de expansão dos hospitais no interior.

O governo Flávio Dino também está à frente de outras importantes iniciativas na Saúde de Imperatriz. É o caso, por exemplo, das obras da reforma no Hospital Regional Materno Infantil e da Casa da Gestante. Esta última está completando um ano já garantiu que mais de 400 mães pudessem ficar ao lado dos recém-nascidos enquanto os bebês estavam se recuperando.
Também inaugurada em 2016, a UPA do bairro São José, administrada pelo governo estadual, abriu 50 leitos e funciona 24 horas para atender os pacientes.

Educação e UemaSul
No fim do ano passado, a inauguração da Escola Digna Amaral Raposo quebrou um ciclo de 22 anos sem construção de uma unidade do ensino médio na cidade. Outras quatro já foram reformadas.

A cidade também viu um antigo pedido de alunos e professores virar realidade. A UemaSul saiu do papel neste ano e já está em funcionamento, melhorando a qualidade do ensino superior de Imperatriz e mais 21 cidades. O prédio principal foi entregue em maio totalmente reformulado. E já foi assinada a ordem para a construção de um novo campus em Imperatriz.

Mais Asfalto e Travessia
Um exemplo de sucesso na região é a MA-386, mais conhecida como Estrada do Arroz, que liga Imperatriz, Cidelândia e povoados da região.  A rodovia, viabilizada pelo programa Mais Asfalto, facilitou o transporte e o comércio, impulsionando a economia local.
Os usuários de Imperatriz resumem o Projeto Travessia em três palavras: conforto, economia e respeito. Voltado para pessoas com mobilidade reduzida, já são mais de 4 mil viagens na região metropolitana da cidade desde o início do serviço, em dezembro do ano passado.

Segurança
A quantidade de homicídios dolosos registrada nos seis primeiros meses deste ano foi 24,36% menor do que o índice apurado no mesmo período de 2014 na regional de Imperatriz. Em números absolutos, enquanto no passado foram 119 assassinatos, em 2017 o número caiu para 90, redução que é um dos resultados dos investimentos em segurança pública do governo Dino em Imperatriz.

Infraestrutura, lazer e cidadania
Em Imperatriz, Flávio Dino vem inaugurando e recuperando muitos espaços públicos. É o caso da Beira Rio, que está se transformando no novo cartão-postal da cidade. A iluminação total da Avenida Pedro Neiva de Santana, que foi inaugurada no último sábado (15), nos nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa, é outro exemplo de melhoria na qualidade de vida no município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...