20 julho 2017

Flávio Dino: o governador de Imperatriz

A agenda de inaugurações na semana que passou ajudou a consolidar uma ideia que vinha se consolidando junto à população do Sul do Maranhão. Flávio Dino é o primeiro governador desde Jackson Lago que começa a trabalhar em favor de Imperatriz. Dino esteve na cidade nos últimos dias 14 e 15 de julho para a entrega de um conjunto de obras e foi recebido com uma grande festa popular na cidade.


A boa aceitação de Dino entre os imperatrizenses não é à toa. Desde que assumiu o governo do Estado, em 2015, a gestão do comunista vem priorizando investimentos para o município, o que vem gerando a sensação entre a população que agora finalmente a cidade conta com um “governador de Imperatriz”.

A cidade de Imperatriz chegou aos 165 anos com forte presença de investimentos do Governo do Maranhão. São verbas, obras e ações que vêm acelerando o desenvolvimento do município em diversas áreas desde o início do governo Flávio Dino.

Setores como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, cultura e turismo, agricultura, agricultura familiar, e segurança são algumas das áreas priorizadas pela gestão estadual em Imperatriz.

Para Flávio Dino, a cidade de Imperatriz será sempre contemplada com as ações da sua gestão. “Nós continuaremos a manter os investimentos na cidade pela sua importância e por ser a segunda capital do Maranhão. Temos uma gestão honesta e transparente para que o Governo seja de fato de todos, com obras e realizações em todas as regiões do Maranhão”, enfatizou o governador.

Investimentos em saúde
Inaugurado em 2016, o Hospital Macrorregional de Imperatriz beneficia atualmente mais de 1,2 milhão de maranhenses que moram na região. A unidade atende 43 cidades da região e segue a política de expansão dos hospitais no interior.

O governo Flávio Dino também está à frente de outras importantes iniciativas na Saúde de Imperatriz. É o caso, por exemplo, das obras da reforma no Hospital Regional Materno Infantil e da Casa da Gestante. Esta última está completando um ano já garantiu que mais de 400 mães pudessem ficar ao lado dos recém-nascidos enquanto os bebês estavam se recuperando.
Também inaugurada em 2016, a UPA do bairro São José, administrada pelo governo estadual, abriu 50 leitos e funciona 24 horas para atender os pacientes.

Educação e UemaSul
No fim do ano passado, a inauguração da Escola Digna Amaral Raposo quebrou um ciclo de 22 anos sem construção de uma unidade do ensino médio na cidade. Outras quatro já foram reformadas.

A cidade também viu um antigo pedido de alunos e professores virar realidade. A UemaSul saiu do papel neste ano e já está em funcionamento, melhorando a qualidade do ensino superior de Imperatriz e mais 21 cidades. O prédio principal foi entregue em maio totalmente reformulado. E já foi assinada a ordem para a construção de um novo campus em Imperatriz.

Mais Asfalto e Travessia
Um exemplo de sucesso na região é a MA-386, mais conhecida como Estrada do Arroz, que liga Imperatriz, Cidelândia e povoados da região.  A rodovia, viabilizada pelo programa Mais Asfalto, facilitou o transporte e o comércio, impulsionando a economia local.
Os usuários de Imperatriz resumem o Projeto Travessia em três palavras: conforto, economia e respeito. Voltado para pessoas com mobilidade reduzida, já são mais de 4 mil viagens na região metropolitana da cidade desde o início do serviço, em dezembro do ano passado.

Segurança
A quantidade de homicídios dolosos registrada nos seis primeiros meses deste ano foi 24,36% menor do que o índice apurado no mesmo período de 2014 na regional de Imperatriz. Em números absolutos, enquanto no passado foram 119 assassinatos, em 2017 o número caiu para 90, redução que é um dos resultados dos investimentos em segurança pública do governo Dino em Imperatriz.

Infraestrutura, lazer e cidadania
Em Imperatriz, Flávio Dino vem inaugurando e recuperando muitos espaços públicos. É o caso da Beira Rio, que está se transformando no novo cartão-postal da cidade. A iluminação total da Avenida Pedro Neiva de Santana, que foi inaugurada no último sábado (15), nos nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa, é outro exemplo de melhoria na qualidade de vida no município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...