13 julho 2017

GOVERNO ENTREGA ILUMINAÇÃO DA PEDRO NEIVA DE SANTANA EM IMPERATRIZ


Serão entregues também as obras de pavimentação no Parque do Buriti e Entroncamento e inaugurado o Centro de Ensino União

Neste sábado (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino, entregará à população os serviços de iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana. A solenidade ocorrerá às 18h, próximo a rotatória da Facimp. A instalação e interligação das luminárias já estão concluídas nos nove quilômetros da rodovia, entre Imperatriz e João Lisboa. O investimento do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) foi de R$ 3.4 milhões.

Na oportunidade, serão entregues ainda a sinalização e fiscalização eletrônica da via. São 10 controladores de velocidade e um semáforo, em frente escola Paulo Freire, mais a sinalização horizontal e vertical. O conjunto de investimentos vai garantir mais segurança para quem utiliza a avenida, evitando acidentes de trânsito.

A empreendedora Rosinete da Silva conta que a realidade da avenida, depois da intervenção do Estado, é outra. “Mudou para melhor. Agora nós estamos sabendo que o nosso dinheiro está sendo aplicado, coisa que antigamente a gente não via. O governador está agindo do jeito que nós queremos”, afirmou.

Mais Educação

Além disso, as obras de reforma e adequação do Centro de Ensino União, no bairro Parque Amazonas e mais 23 mil fardamento e kits esportivo também serão entregues. As instalações físicas da escola receberam reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado, piso e climatização. Foram oito salas reformadas, laboratório de informática, secretaria, biblioteca, cozinha, sala dos professores e banheiros.

São cerca 600 alunos contemplados, como Jéssica Lany da Silva, que agora pode estudar em um ambiente mais confortável. “A escola estava precária e isso comprometia o desenvolvimento dos alunos. Agora a realidade é outra. A gente tem uma escola mais bonita e confortável. A gente se sente mais motivado para alcançar melhores resultados”, avaliou.

Mais Infraestrutura

Na infraestrutura, a população vai receber 10 quilômetros de vias recuperadas e pavimentadas no Parque do Buriti e Entroncamento, por meio do programa Mais Asfalto Vias Urbanas. No total serão mais de 20 quilômetros e todos os polos da cidade receberão o serviço. Vale destacar que Imperatriz já recebeu da Secretaria de Estado da Infraestrutura mais de 70   quilômetros de vias restauradas.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, essas iniciativas são importantes para garantir a qualidade de vida das pessoas. “Desde o início da gestão tomamos diversas medidas para melhorar as condições da via, apresentando resultados concretos com recuperação de pavimento, correção dos pontos críticos de drenagem e agora a iluminação e sinalização. Na educação, o Governo Flávio Dino está trabalhando fortemente para dotar as escolas com melhores condições para que o processo de ensino e aprendizagem seja realizado com qualidade. E na infraestrutura, o Governo se solidariza com as prefeituras porque sabemos que não é fácil. Imperatriz já recebeu 72 quilômetros e estamos com licitação em 11 regionais” destacou Noleto

Ainda no sábado (15), Flávio Dino entrega um poço para melhorar o abastecimento de água na cidade de João Lisboa. Na sexta-feira (14), em Estreito, o governador inaugura uma Unidade do Viva, visita as obras de construção da Uemasul, da Orla da Beira-Rio e entrega fardamento. À noite, o governador participa da 49ª Feira Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), onde serão entregues equipamentos agrícolas.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...