13 setembro 2026

Empresário usa duas Empresas de Medicamentos e fatura contratos milionários com prefeituras da Região Tocantina

 


Um empresário do ramo de medicamentos vem ganhando destaque no mercado de fornecimento de produtos farmacêuticos na Região Tocantina, especialmente pelo volume de contratos firmados com prefeituras por meio de licitações e outros procedimentos de contratação pública.

Segundo informações que chegaram ao blog, pelo menos duas empresas ligadas ao mesmo grupo empresarial, embora registradas com CNPJs e denominações distintas, vêm acumulando contratos com diferentes municípios da região, movimentando valores considerados expressivos.

O crescimento dos negócios passou a chamar atenção diante de suspeitas de possíveis favorecimentos ou facilitação em contratações públicas, que, conforme as denúncias, poderiam envolver relações políticas mantidas pelo empresário com gestores municipais.

Denúncias apontam supostos aportes financeiros em campanhas eleitorais de candidatos que posteriormente foram eleitos para comandar municípios onde as empresas passaram a conquistar contratos públicos.

O blog teve acesso, com exclusividade, a uma carta-denúncia que deverá ser encaminhada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). O documento reúne informações sobre empresas, contratos e possíveis conexões.

A expectativa é de que o material possa dar origem a uma investigação mais ampla sobre a atuação das empresas e suas relações comerciais com administrações municipais da Região Tocantina.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Empresário usa duas Empresas de Medicamentos e fatura contratos milionários com prefeituras da Região Tocantina

  Um empresário do ramo de medicamentos vem ganhando destaque no mercado de fornecimento de produtos farmacêuticos na Região Tocantina, espe...