18 julho 2017

Governo fortalece produção e entrega equipamentos agrícolas na Região Tocantina


O Governo do Estado entregou equipamentos agrícolas para o fortalecimento da agricultura na região tocantina. Ao todo, foram 15 tanques de resfriamento de leite de capacidade de 2 mil litros, 66 ordenhadeiras mecanizadas, 78,5 kg de sementes de hortaliças, entre as quais: abóbora, alface crespa, cebolinha, coentro, couve manteiga, maxixe, pimentão, quiabo, rúcula, maracujá e melancia, além de certificar mais de 100 produtores das cadeias de carne e couro, cadeia de leite e da cadeia de hortifruticultura, capacitados pelo programa Mais Produção.

Além disso ainda foram realizados cursos de capacitação aos produtores. “Nós estamos com uma agenda bastante intensa. Neste momento testemunhando o término de cursos de capacitação da Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e a entrega de equipamentos para que os produtores possam sentir a presença do Governo do Estado na capacitação e assistência técnica, como nós sabemos que é necessário”, destacou o governador Flávio Dino, enfatizando que essas inciativas visam o aumento da produtividade do produtor maranhense.

O programa Mais Produção é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), voltada para o aumento da produção agropecuária e industrial e fortalecimento das cadeias produtivas do estado. 

Os equipamentos foram entregues durante a programação da Expoimp, além disso, mais de 100 produtores ainda receberam 30 horas de capacitação em cursos de silagem, derivados de leite, operação de sistemas de irrigação e drenagem, inseminação artificial bovina, dentre outros, por meio de parceria entre a Sagrima e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MA.

Por meio do programa Mais Sementes, criado para incrementar a produção agrícola maranhense, o Agropolo Rio Tocantins – que compreende os municípios de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana – recebeu mais de 78 kg de sementes de hortaliças, dos mais diversos tipos, para os produtores da região.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...