31 julho 2017

Ruas e avenidas de Carolina recebem asfalto do Governo do Estado


As Avenidas Elis Barros, Frederico Martins e Avenida Brasil, em Carolina, no Sul do Maranhão, recebem do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), serviços de recuperação de pavimento. A iniciativa faz parte do "Mais Asfalto Vias Urbanas" que tem como objetivo ajudar as prefeituras com a manutenção e pavimentação de vias urbanas.

Na avenida Brasil, está sendo preparada a base para receber a camada asfáltica e as demais ganham serviços de drenagem. Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, com a pavimentação, as pessoas ganham mais mobilidade urbana e qualidade de vida.

“Esse investimento é muito importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar emprego, renda, promover o desenvolvimento econômico e social. Além disso, o asfalto novo ajuda no escoamento da produção, garante o acesso aos serviços públicos entre outros benefícios. Dessa forma, o governador Flávio Dino avança com a correta aplicação dos recursos públicos, elevando os índices do Maranhão” relata o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

O Governo do Estado realiza, também na cidade de Carolina, construção de um hospital regional de 20 leitos, recepção, lavandaria, área de armazenagem, passeio, jardim, lanchonete e mais espaço para uma possível ampliação. A meta de entrega é para o primeiro semestre de 2018. Recentemente entregou a reforma e ampliação de uma das primeiras escolas públicas do Sul do Maranhão, o Centro de Ensino Sertão Maranhense que há cerca de 30 anos não recebia reparos. Foram 11 salas de aula, laboratórios de Química, Biologia e de Informática, auditório, biblioteca, setor administrativo praticamente refeitos, mais a construção da quadra poliesportiva e a cobertura do pátio.
Postar um comentário