26 julho 2017

SELO UNICEF - ESTREITO REFERÊNCIA ESTADUAL



                          O Município de Estreito representado pelo Prefeito Cícero Neco Morais foi convidado a participar do Encontro Estadual pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Comitê Gestor SELO UNICEF (2017-2020), realizado no auditório Henrique de Lá Roque, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão e o Fundo das Nações Unidas para Infância -UNICEF.

                          O Objetivo Principal do encontro foi mostrar aos gestores a importância dos municípios fazerem adesão ao selo UNICEF, que tem como característica principal estimular a Implementação de Políticas Públicas para redução das desigualdades sociais e assegurar os direitos das crianças e adolescentes garantidos em leis.

                         Presentes ao evento Secretário de Estados de Governo Antônio Nunes, Presidente do Comitê Estadual, enfatizou a garantia do Governo Estadual no apoio a elaboração dos projetos técnicos para que os municípios se habilitem a participarem do SELO UNICEF através do alcance de metas previamente estipuladas.   

A Coordenadora do Território Amazônico do UNICEF, Dra. Anioly Sanabria falou da Importância das Crianças no Centro das Políticas Públicas para o futuro das nações. O Secretário de Estado de Políticas Públicas Dr. Marcos Pacheco falou da necessidade que a gestão deve ter com as crianças e gestantes por estarem inseridos na área de maior vulnerabilidade.

              Prefeito Cícero Neco falou da experiência do município de Estreito a todos os presentes. “o Selo UNICEF é uma grande ferramenta para o melhoramento dos indicadores sociais em todos os seguimentos e aproveito o momento para fazer um chamamento a todos os colegas gestores municipais que façam suas inscrições e possamos aderir e contribuir com a melhor qualidade de vida dos nossos munícipes”- Disse o prefeito Cicin. Concluiu agradecendo ao Convite do Governo do Estado na pessoa do Governador Flávio Dino, parabenizou a todos presentes desejando sucesso para o Maranhão.

CUIDAR DA CRIANÇA E ADOLESCENTE - É PENSAR EM UM FUTURO MELHOR.
Prefeitura de Estreito – Seguindo no Rumo Certo.
SECOM / Secretaria de Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...