23 agosto 2017

“Governador sempre deixou bem abertas as portas do Palácio", disse prefeito Assis

O governador Flávio Dino garantiu mais investimentos para a cidade de Imperatriz em reunião com o prefeito Assis Ramos, nesta terça-feira (22), no Palácio dos Leões. Em mais uma parceria firmada para o desenvolvimento da cidade, o Governo do Estado anunciou apoio para a melhoria do funcionamento do Socorrão, demanda prioritária da Prefeitura de Imperatriz. Além disso, a zona rural do município terá o reforço no abastecimento de água com a construção de poços.

Em Imperatriz, o Governo do Estado já realizou uma série de obras em todas as áreas e continua fazendo investimentos na cidade que é tratada pelo governador Flávio Dino como a outra capital do Maranhão. Já foram entregues mais de 80km de pavimentação asfáltica, por meio do programa Mais Asfalto, o Hospital Macrorregional Dr. Ruth Noleto, o campus da Uema Sul, construção e reforma de escolas, investimentos em segurança que resultaram na redução de homicídios e latrocínios, entre outros.

Durante a reunião, Assis Ramos disse que “o governador sempre deixou bem aberta as portas do Palácio. As vezes que eu venho aqui, sempre sou muito bem atendido e as soluções saem”. De acordo com ele, Imperatriz é uma cidade importante e a parceria do Governo do Estado é fundamental para a resolução dos problemas.

Neste encontro, especificamente, o prefeito explicou que foi pautada a questão do melhoramento do Socorrão e do abastecimento de água, e, de pronto, o governador Flávio Dino sinalizou positivamente. “Daqui a alguns dias eu vou anunciar o que nós vamos fazer lá no Socorrão. E com relação aos poços da zona rural, temos um problema sério em relação ao abastecimento de água em Imperatriz. E a zona rural é muito prejudicada por isso. E ele já autorizou a execução de poços artesianos”, disse Assis, explicando que escolherá os povoados que receberão a água.

Reconhecimento

Ainda durante a reunião, o prefeito Assis Ramos destacou o espírito de parceria do governador Flávio Dino com a Prefeitura de Imperatriz e o apoio recebido no início da sua gestão, sobretudo no asfaltamento das vias urbanas que sofreram muito com o forte período de chuvas.

“Eu vim aqui, pedi pra ele me dar um apoio com relação a restauração da nossa malha viária, que é de péssima qualidade, infelizmente, e ele foi lá, autorizou o secretário Clayton Noleto a fazer algumas implantações e outros tapa-buracos também”, afirmou o prefeito, explicando que a ação “deu uma acalmada e a população começou a amenizar as críticas, enfim, acabou ganhando ele e, principalmente, eu, mas ele também afinal de contas Imperatriz é importante e tem que ter o apoio do Governo do Estado. Ali foi o principal marco no início da minha gestão”.

O prefeito de Imperatriz reconheceu o trabalho desempenhado pelo Governo do Estado, inclusive com ações que não são solicitadas pela Prefeitura mas são de enorme importância para a população, por exemplo, as obras da Caema, que tem feito um trabalho bom, apesar de muita demanda represada, conseguiu fazer as estações elevatórias, uma obra grande e importante de saneamento básico.

“A questão da cultura, o aniversário da cidade teve apoio do governador, os Jogos Escolares, carnaval, enfim, eu estou satisfeito com esse apoio embora a gente tenha divergências políticas, sou de um partido e ele é de outro, mas, assim, em termos administrativos e institucionais eu não posso jamais negar que é uma boa relação”, enfatizou o prefeito.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Alex, e os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) e Clayton Noleto (Infraestrutura).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...