21 agosto 2017

Governo do Maranhão entrega mais nove ônibus escolares e duas ambulâncias


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fará a entrega de mais nove ônibus escolares a municípios maranhenses, nesta segunda-feira (21), às 14h30, no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Os veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual e serão doados às prefeituras municipais para atendimento de estudantes da rede pública, residentes na zona rural.

Desta vez serão beneficiados com o transporte escolar, de qualidade e segurança, os municípios de Carutapera, Nova Iorque, Porto Rico, Mirinzal, Governador Eugênio Barros, Igarapé do Meio, Passagem Franca, Bom Jardim e Vitorino Freire. Após assinatura do termo de doação, os gestores municipais receberão as chaves dos ônibus, que estarão no estacionamento interno do Palácio.

Em dois anos e oito meses, com estes novos ônibus que serão entregues, chega a um total de 80 ônibus escolares e duas lanchas escolares doados pelo governo aos municípios para garantir o acesso e a permanência dos estudantes maranhenses na escola. Um investimento da ordem de R$ 18,4 milhões. Vale ressaltar que, apesar da crise em todo o país, os últimos 16 ônibus escolares adquiridos pelo governo foram com recursos do Tesouro Estadual.

Além da entrega dos ônibus, logo no início de sua gestão, o governador Flávio Dino instituiu o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate), que transfere recursos aos municípios que fizerem adesão ao programa, a fim de auxiliar nos gastos com transporte escolar dos estudantes da rede estadual, em complementação ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

“Desde que assumiu a gestão estadual o governador Flávio Dino não tem medido esforços para melhorar a qualidade do ensino e desenvolver a educação no Maranhão. E essa melhoria que se busca e se está implantando, passa, também, pelo transporte escolar mais seguro, de qualidade e que chegue a todos. Um transporte que garanta que os filhos dos maranhenses saiam de casa e cheguem à escola com segurança e dignidade. Essa é mais uma demonstração do compromisso do governador Flávio Dino com a área da Educação e apoio aos municípios”, destaca o secretário Felipe Camarão.

Ambulâncias
Além dos veículos para utilização escolar, na mesma cerimônia o governo do estado entregará duas ambulâncias. A primeira delas, para o Hospital Estadual em Lago dos Rodrigues. A segunda, para o atendimento em Jenipapo dos Vieiras.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...