21 agosto 2017

Apesar dos protestos, ordem de despejo deve ser cumprida no bairro Bom Jesus

Os ocupantes da área em litigio realizaram protesto hoje pela manhã

Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão esteve no Bairro Jackson Lago, conhecido também por ‘invasão do Bom Jesus’, para realizar levantamentos sobre a área que deve ser desocupada por ordem da justiça. A presença da policia no local evidencia que apesar dos protesto, o cumprimento da ordem judicial que pede a reintegração da área deve mesmo ocorrer no dia marcado.

Polícia realizou vistoria no bairro BJ
 agora ha pouco (foto ITZ News)
A desocupação foi motivo de protestos na manhã de hoje (21) em frente ao Fórum Henrique de La roque, em Imperatriz. Apesar do apelo, a PM se manteve próximo e apenas observou a manifestação com gritos de ordem, mas considerado pacífico.  Os moradores que ocupam o bairro em questão,  pedem direito a moradia e que a justiça reveja a decisão, protestou um dos líderes da ocupação. Segundo eles, é inevitável derramamento de sangue no cumprimento da lei. “Existem muitas famílias naquele local”, argumentou.


A área do Bom Jesus sofre ocupação a dois anos quando um grupo de moradores da região da Vila Redenção e Vila lobão resolveram ocupar a área, no entanto, desde então o proprietário reivindica até a decisão da justiça pela reintegração de posse que deve ocorrer amanhã (terça-feira). 

Mais de 200 familias estariam dispostas a resistir a ocupação, que deve ser cumprida pela PM. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...