16 agosto 2017

Servidores de Edison Lobão denunciam atraso de salários


Servidores do município de Edison Lobão, cidade administrada pelo prefeito Geraldo Braga, denunciam atraso no pagamento de salários referente ao mês de agosto, que de acordo com a lei, deveriam ter sido pagos até o 5° dia útil do mês em questão.
O atraso pegou servidores de surpresa e alguns reclamam de ter sido afetado diretamente nas despesas domésticas, como alimentação, principalmente. O servidor que apresentou a reclamação pediu para não ser identificado por temer represarias. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os repasses federais do próximo dia 20 deverão servir para quitar o atraso, explicou.

Os servidores em atraso seriam da pasta de ação social, infraestrutura e alguns da saúde. Ainda de acordo com a assessoria, o atraso teria ocorrido por conta da escassez de recursos.  A ausência de recursos pode, inclusive, afetar a programação do dia 7 de Setembro – alusiva a independência do Brasil, evento tradicional na cidade. A prefeitura não confirmou o cancelamento, mas estaria reunido com secretários para encontrar uma solução.

O cancelamento da comemoração do 7 de setembro teria um significado negativo para o prefeito, visto que o ‘edil’ é professor do próprio município e reconhece a dedicação dos alunos na apresentação e o significado cívico do evento.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...