11 setembro 2017

População de Grajaú perde a paciência e fecha lixão dentro da cidade


Após vários anos e diferentes prefeitos e sem nenhum demonstrar interesse algum para resolver o problema do lixão a céu aberto que a prefeitura da cidade de Grajaú mantém dentro da zona urbana do município, a população resolveu, pela segunda vez, interditar e pedir providencia. 

Segundo manifestantes que também são vizinhos da infestação de ratos, baratas e fumaça que invadem suas casas diariamente, o movimento tenta provocar a gestão municipal a tirar em definitivo o lixão das proximidades das residências.
O lixão fica localizado no Bairro Joana Batista no setor Vila São Pedro, na MA-006 ,  sentido a cidade de Formosa da Serra Negra. Quem mora nas proximidades do lixão reclama do mal cheiro insuportável proporcionado pela queima dos dejetos que  são jogados diariamente pela prefeitura.  

A questão de saúde pública, pois afeta a respiração e aloja transmissores de doenças é o retrato do abandono que se encontra o município de Grajaú na gestão de Mercial, que administra o município pela quarta vez.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...