31 outubro 2017

Assembléia aprova 1 mil vagas para quadro efetivo na saúde do Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o projeto de Lei N°270/2017 que autoriza a crianção de Mil vagas para o quadro efetivo de saúde do Estado do Maranhão. 

Os cargos são para nível médio e superior, e o projeto apresenta salários que vão de R$ 1.000,00 até R$ 7.425,31. É o primeiro concurso para o quadro da Emserh em 25 anos.

Os cargos serão distribuídos de acordo com as necessidades das unidades de saúde que atuam sobe a responsabilidade da Emserh, nesse caso, 70% do sistema de saúde do Estado.

Segundo o secretário de saúde, Carlos Lula, anunciou em sua rede social, serão disponibilizados 7
0 vagas para o cargo de enfermeiro, sendo 30 delas para enfermeiros generalistas. Além destas, são previstas vagas para enfermeiros de UTI Neonatal, Pediátrica, Adulto e para enfermeiros obstetras, ainda vagas para tecnicos de enfermagem e técnico em saúde bucal, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, odontólogos e psicólogos. Na área administrativa terão os cargos de jornalista, advogado, assistente e analista administrativo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...