16 outubro 2017

JOÃO LISBOA: Professores avaliam resultado do simulado ‘Prova Brasil’

Os professores da rede municipal de ensino se reuniram no final de semana para avaliar o desempenho dos alunos no simulado prova Brasil, realizado no dia 04 do mês de outubro.

O encontro ocorreu no final de semana, logo após o feriado, e serviu para os professores de Matemática e português, avaliar o resultado e desempenho dos alunos do 2° simulado do ano preparatório para a ‘Prova Brasil’. O secretário de Educação do município, Davison Sormanni, parabenizou os professores pela dedicação ao longo do ano que devem resultar em melhora nos índices educacionais no município.

Davison observa que as aulas realizadas 'extra classe' não são obrigatórias, mesmo assim é sempre elevado o nível de participação dos professores. “É uma demonstração do compromisso com o ensino e com o futuro dos nossos alunos.”

Com um prefeito professor, Jairo Madeira (no segundo mandato) o Secretário de educação Davison Sormanni, também professor além de vários professores fazendo parte da gestão no município, João Lisboa tem sido referencia nos investimentos que vem sendo aplicados ao longo dos últimos anos na área da educação, como o reforço e qualidade na merenda escolar, reformas e construção de escolas e ginásios, troca de carteiras e mudança completa no modelo educacional, promovido através de uma intensa parceria entre professores em sala de aula e os coordenadores e supervisores das séries iniciais e finais (formado também por professores), trazendo um resultado satisfatório, comprovado na elevação dos índices educacionais nos últimos anos e que deve ser reafirmado no resultado da “prova Brasil” deste ano. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...