30 outubro 2017

Mamógrafo de última geração garantido por emenda de Roberto Rocha ao Aldenora Bello

O senador Roberto Rocha (PSDB) encaminhou hoje (26) expediente ao Hospital do Câncer Aldenora Bello informando que decidiu encaminhar para a insituição uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 798 mil. O senador especificou, ainda, que a emenda deve ser destinada à aquisição de um mamógrafo digital de última geração, aparelho de máxima importância para o trabalho que vem sendo realizado pelo hospital.

Em documento enviado ao deputado Eduardo Braide (PMN), o parlamentar se refere à destinação da emenda como a forma de contribuir com a luta das mulheres no combate ao câncer de mama: “Essa é uma luta que vem mobilizando a sociedade brasileira, especialmente neste mês, carinhosamente chamado outubro-rosa, como forma de ampliar a consciência da Nação para esse grave problema que atinge milhares de mulheres todo os anos”, frisou Roberto Rocha, que também fez referência à luta do deputado Eduardo Braide, em sua atuação parlamentar pela causa, já tendo sofrido vetos à sua emenda no âmbito estadual. 

Em ofício à Presidente da Fundação Antônio Dino, Enide Moreira Lima, o senador enfatizou que tem preocupação para que as emendas de sua responsabilidade tenham o maior alcance social possível. Na oportunidade lembrou a luta incessante do já falecido deputado Antônio Dino (Fundação Antônio Dino, da qual foi sócio-fundador) pela saúde da população maranhense.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...