14 novembro 2017

SENADOR LA ROQUE: Servidores da Educação deflagram greve pela 6ª vez no governo Dário Sampaio

A queda de braço entre profissionais da educação - que lutam para receber seus salários - e o prefeito Dário Sampaio (PP) em Senador La Rocque-MA, parece não ter fim. Em função do desastre que virou a educação do município decretado na gestão Dário, os professores articulam um simbólico diploma de "Prefeito Inimigo da Educação".
Em retaliação Prefeito autorizou a instalação de pontos eletrônicos em todas as escolas do município, o que tem gerado polêmica entre servidores que vê na atitude do gestor uma forma de repressão a classe educacional já que a medida é somente na classe dos educadores e não abrange apadrinhados, denuncia um servidor.

Por outro lado, o sindicato dos professores decidiu pela paralisação de suas atividades até que o prefeito regularize o pagamento dos servidores que encontram-se em atraso. Esta é a sexta paralisação em menos de 11 meses de governo.

Os atrasos não estão restritos aos servidores da educação. Na secretaria de assistência social funcionários denunciam até dois meses de salários atrasados, em menor numero e praticamente sem força para pressionar o prefeito, servidores da SEDES mantém em silêncio.

As únicas obras dentro do município foram anunciadas em visita recente do governador Flávio Dino a cidade, como a construção do mercado municipal e o programa Mais Asfalto.


Segundo analistas do mercado o Sinal da Esperança se apagou sob o desgoverno Dárionildo.
Postar um comentário