23 fevereiro 2018

Empresa trabalha para restabelecer uso social no local da erosão na Beira Rio


População não se intimidou e reconhece potencial do maior e mais belo ponto turístico da cidade

Ao longo dos anos um local ocioso e abandonado, a beira rio de Imperatriz passou a um dos mais prestigiados e visitados pela população imperatrizense, turistas e palco dos grandes eventos ocorridos desde a festa do réveillon e carnaval, no entanto uma erosão causada pelas intensas chuvas dos últimos dias acabou desestabilizando uma pequena área de observação, talvez uma das mais belas dentre a grandiosidade que representa toda a extensão.

O local foi isolado pela empresa responsável pela construção e agora estão sendo executadas as obras de reparo e reforço para sanar as anomalias manifestadas, segundo nota da SINFRA-MA.
local da erosão

Toda a cidade tem sido vítima da grande quantidade de chuva nesse período, no entanto, há de se concordar com as manifestações tanto por parte da prefeitura como por parte do governo, “que as chuvas torna mais difícil a execução de obras de grande envergadura, principalmente as que se deparam diretamente com as ações da natureza, como a Beira Rio.

Opinião_
Entregue a 90 dias, mais ou menos, a beira Rio passou por vários anos abandonada e desocupada pela própria população, hoje, o cartão postal está totalmente ocupado com área para eventos, caminhadas e uma bela paisagem, e não será por pequenos entraves num processo natural que perderá o brilho do palco dos grande eventos que Imperatriz precisava.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...