06 março 2018

CARRASCO: Prefeito de Carolina manda prender mercadoria de feirante


O prefeito da cidade de Carolina-MA, Erivelton T. Neves (Solidariedade), montou a caça aos comerciantes conhecidos como feirantes, que vendem produtor nas ruas da cidade e agora prende as mercadorias sob o pretexto de organizar, no entanto, numa cidade pequena, onde a maioria absoluta dos comércios são pequenos botecos, praticamente não sobra oportunidade para esses trabalhadores que dificilmente poderão pagar um local para comercializar seus produtos.

Um dos feirantes detidos essa semana reclamou da apreensão das mercadorias e disse que a cidade tem muito problema para resolver e o prefeito estaria se preocupando com quem trabalha, protestou.

Prefeitos novatos e com discursos de organização vem agindo da mesma forma pelo Brasil, no entanto, esquecem de estímulos para empresários, implantação de industrias e incentivos que venham agregar crescimento a cidade, só assim justificaria tirar emprego de pequenos trabalhadores que buscam no mercado informal a minima garantia do sustento familiar. Enquanto isso, parentes condenados pela justiça eram mantidos na prefeitura, o que demonstra que o discurso ético, moral ou de organização, deveriam começar mesmo era dentro da casa do prefeito.

Veja no vídeo a revolta do homem que trabalha e tem impedimento por parte de quem deveria incentivar...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...