20 março 2018

Ex PM do Pará é preso acusado de participação em assaltos a veículos na BR 010

Operação realizada nesta terça feira pela Polícia Civil da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, coordenada pelo Delegeado Murillo Lapenda, com apoio de agentes do PRF, prenderam o ex-PM do Estado do Pará, Ricardo da Silva Alencar, de acordo com policia ele era responsável pelo resgate dos assaltantes de Vans na BR-010 entre o trecho de Açailândia X Imperatriz, a prisão foi em cumprimento a um Mandado de Prisão.

Nos assaltos eles usavam as áreas de plantio de Eucalipto da Suzano, em um dos últimos assalto acontecido em 17 de fevereiro de 2018, o motorista da Van Delmi Almeida, foi assassinado por teria sido assassinado por Felipe Gomes Oliveira Silva, após tentar reagir a ação criminosa, Felipe Gomes foi preso no dia seguinte.

Felipe Gomes tinha sido abordado gem no dia pela PRF no Povoado Lagoa Verde, no anterior ao assassinato do vanzeiro, nessa abordagem o Ex-PM do Pará, Ricardo da Silva, estava em um veículo Fiat/Punt, cor branca, placas OXU-9075, onde foi encontrado apenas o coldre de uma arma e os documentos de outro elementos, que posteriormente também foi reconhecido pelas vítimas de vários assaltos a Vans ocorridos na região.

Felipe já tinha sido preso em companhia de Ricardo em um assalto tipo arrastão na cidade de João Lisboa/MA, em maio de 2016, quando Ricardo ainda estava na Polícia Militar do Pará, de posse dessa informação e das características informadas pelas vítimas, fora repassado para o Delegado responsável pelo procedimento que fez os devidos reconhecimentos e posterior pedidos de prisões que foram aceitos e expedidos os Mandados de Prisão.

Informações da PC/MA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...