13 abril 2018

Daniel Fiim lança pré-candidatura


A associação médica de Imperatriz ficou verde para receber o pré-candidato a deputado federal, Daniel Fiim.  Ele e Marco Miranda assumiram o PV (Partido Verde) em lançamento ocorrido na noite de hoje (13),  e prestigiado pelo pré-candidato ao Senado Sarney Filho, Adriano Sarney, o prefeito Assis Ramos e lideranças partidárias.

Fátima Avelino (MDB), aproveitou o ensejo e lançou a pré-candidatura a deputado Estadual, mas a cor prevalecente era verde.

Em um breve relato histórico, Daniel lembrou do pai, Francisco Fiim -  deputado estadual e vitima de um desastre automotivo que ceifou sua vida precocemente, mas também discursou sobre os projetos políticos e o desejo de representar a cidade, "como imperatrizense", principalmente, disse.


Curiosidade_

Mas o maior resgate histórico divide a presidência do partido, Daniel, filho de Francisco Fiim que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Leo Franklin [ex-deputado e candidato a prefeito em Imperatriz], que é pai de Marco Miranda. A data que Leo Franklin foi candidato ainda preciso verificar, pois ainda muito pequeno acompanhava meu pai [joca] na militância e amizade com os dois políticos, ainda são essas as lembranças que tenho.
 Os dois [Marco e Daniel] são filhos de dois amigos, ambos falecidos, mas duas grandes lideranças políticas.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...