13 abril 2018

Datafolha aponta Flamengo como maior torcida do Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira revela que o Flamengo se mantém a maior torcida do Brasil. O clube carioca aparece à frente do paulista Corinthians, segundo colocado no levantamento, embora as duas equipes empatem tecnicamente no limite da margem de erro. Pesou na prevalência rubro-negra a preferência dos habitantes das regiões Norte e Nordeste.

Segundo o Datafolha, o Flamengo tem apoio de 18% dos torcedores e o Corinthians, de 14%. Considerada a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os clubes poderiam estar empatados na faixa de 16%. 

A nova pesquisa mostrou resultados semelhantes à última, datada de 3 a 5 de junho de 2014. De lá para cá, o timão conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, o que não alterou o índice de clubes mais populares no novo levantamento, realizado entre 29 e 30 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...