20 abril 2018

Prefeito Jairo Madeira entrega Feira Coberta e realiza antigo sonho dos feirantes

Por Willamy Ferraz

O  sonho antigo dos feirantes de poder expor os seus produtos em um local adequado e com estrutura se realizou, graças a mais uma ação do Governo Reconstruindo com o Povo, por meio de recursos oriundos do Ministério da Agricultura do Governo Federal, em parceria com o município. 

Na manhã desta quinta-feira, (19), o prefeito Jairo Madeira, na companhia da vice-prefeita, Maria do Nilson, de secretários municipais, e vereadores, fizeram a entrega da Feira Coberta João Lopes de Sousa, (João Malica) como era carinhosamente chamado pelos seus familiares e amigos mais próximos. 

O ex-vereador João Filho – filho do homenageado agradeceu ao prefeito Jairo pela lembrança e disse se sentir feliz com a homenagem ao seu pai. Ele disse ainda, que o Mercado é como se fosse uma segunda casa para o seu pai, e que boa parte da vida dele (João Balica) foi vivida na feira do mercado. Com a concretização da Feira Coberta, o local ganhou um novo visual e vai atender mais de 54 feirantes, que antes sofriam com o sol e chuva em barracas improvisadas na praça do Mercado Municipal. Além de contar com uma excelente cobertura dentro dos padrões do Governo Federal, os 54 box's, são revertidos em azulejo e um amplo espaço que é dividido por setores de mercadorias, por exemplo, verduras, comida caseira e peixaria.  Segundo a Secretária de Agricultura e Produção, Maria do Sindicato, a feira coberta vai beneficiar vários feirantes, com uma estrutura a altura que eles merecem.  "A estrutura da Feira Coberta ficou muito aconchegante e atrativa, visitei todos os feirantes já instalados no local, e pude perceber a felicidade estampada no rosto de cada um. 


Agora a população terá um local adequado para fazer as suas compras” destacou. O feirante Eudimar da Conceição, morador do povoado Cacau, agradeceu ao prefeito pela Feira Coberta, e disse que o espaço se fazia necessário e que agora poderão expor os seus produtos e ganhar o pão de cada dia com dignidade. "Antes sofríamos com sol e chuva todos os dias, as vendas no período da tarde era fraca, agora todos os moradores poderão vi a qualquer momento, até mesmo um pouco mais tarde, pois a feira é bem iluminada" - observou.  O prefeito Jairo Madeira, destacou o grande avanço no comércio local com a implantação da Feira Coberta.    "Agradeço primeiramente a Deus pela honra e pelo privilégio de está inaugurando essa obra tão necessária para o nosso município e especificamente para os feirantes, que militam aqui há bastante tempo, é uma conquista deles. Agora, eles estão alocados em um local adequado e com a estrutura perfeita para o trabalho. Agradeço também a Câmara Municipal de Vereadores pela parceria incondicional com o executivo, e aos feirantes por saber segurar a ansiedade e pela paciência que tiveram. Hoje, estamos concluindo essa singela obra, mais de grande relevância para o nosso município e para o povo. 

Aqui os feirantes têm a sua disposição um local apropriado para o seu dinheirinho e expor as suas mercadorias. Agradeço muito ao ex-deputado Hélio Santo, pela emenda que destinou, para que pudéssemos realizar construção da Feira Coberta  e o sonho antigo dos feirantes. E posso aqui afirmar com imensa felicidade que concluímos todas as obras que iniciamos em nossa cidade, mesmo com diante de tantos problemas, mas, hoje estamos aqui entregando esse importante centro comercial" - disse.   

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...